domingo, 25 de fevereiro de 2018

Senador Romário teria ocultado bens para burlar dívidas milionárias

Aspirante ao governo do Rio de Janeiro, o senador Romário (Podemos-RJ) teria ocultado imóveis e um veículo de alto padrão para burlar dívidas milionárias. 

O patrimônio em questão seria composto por dois apartamentos na Barra da Tijuca, uma casa em condomínio de luxo do mesmo bairro e um carro Porsche Macan Turbo - todos estiveram ou estão em nome de terceiros, como no da irmã de Romário, Zoraidi de Souza Faria, e são avaliados em R$ 9,6 milhões. 

Segundo levantamento compilado pelo jornal O Globo, que publicou as informações, o ex-jogador e duas de suas empresas estariam devendo R$ 36,7 milhões à União, a outras companhias e a pessoas físicas. 

Em despacho expedido em outubro do ano passado pela 4ª Vara Cível da Barra, a juíza Érica de Paula Rodrigues da Cunha afirma que não é preciso "maior dilação para se concluir pela ocultação de patrimônio para fraudar credores". 

Em resposta às informações de O Globo, Romário diz que tem dívidas ("como qualquer outro cidadão") e que elas vêm sendo quitadas ao longo dos anos. 

Alega também que todo seu patrimônio vem sendo declarado à Receita Federal ("Totalmente dentro da legalidade"), que sua empresa de marketing - a Romário Sports - tem a irmã como sócia ("Portanto, todo patrimônio declarado em seu nome é compatível com sua renda") e que a matéria estaria sendo usada politicamente. 

"Isso porque eles tentam, mas não conseguem, associar meu nome a qualquer caso de corrupção, então eles atacam a minha vida privada. Vale lembrar que em ano eleitoral, ataques como esses são comuns. Especialmente quando se é pré-candidato a governador", o senador escreveu nas redes sociais.
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário