segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Águia Dourada faz homenagem emocionante a Wilma de Faria e briga por título do Carnaval de Natal

Uma noite de emoção, alegria e saudade. A escola de samba Águia Dourada fez uma linda homenagem a história e ao legado da ex-governadora Wilma de Faria neste domingo (11), durante a passagem pela passarela do samba, no bairro da Ribeira, em Natal. 

Os desfile contou com a participação de familiares, amigos e admiradores, dentre os quais, estava a filha e deputada estadual, Márcia Maia. 

Com centenas de integrantes, a escola levantou e emocionou o público durante todo o percurso ao som do samba-enredo "O Voo da Guerreira", composição de Evilásio e Erí, arranjos de Arlindo “do Cavaco” e interpretação de Serginho “da Águia”. "Foi um momento especial, inesquecível. Mamãe era muito alegre, uma incentivadora da cultura em nosso estado e, sem dúvida, essa homenagem vai ficar na memória de todos nós para sempre. A Águia Dourada, sem dúvida, honrou todo o legado e fez uma das homenagens mais belas. Estamos todos muito felizes por termos a oportunidade de viver essa noite de saudade e alegria", afirmou Márcia Maia, filha e deputada estadual. 

A letra foi a bela moldura para as alas que traziam belas e criativas fantasias que mostravam a força da "mulher guerreira", as grandes obras de concreto realizadas por Wilma de Faria, além das obras sociais em diversas áreas. 

Entre os destaques do desfile estavam o carro que trouxe um grande imagem da "guerreira" e a "Ala da Saudade", esta, na qual amigos, familiares e admiradores homenagearam a alegria e a memória de Wilma. Entre os presentes nas arquibancadas da passarela do samba e na calçada da Avenida Duque de Caxias, a empolgação com a passagem da escola pela avenida mostra que o retorno da Águia Dourada à Divisão Principal do Carnaval de Natal poderá ser apoteótico. 

O presidente da Águia Dourada, Francisco José Bento, agradeceu a oportunidade de fazer a homenagem a ex-governadora. "Ela foi a governadora que mais incentivou a cultura em nosso estado, foi uma guerreira e representa muito bem o nosso retorno a Divisão Especial do Carnaval de Natal. Com muita coragem, ela levantou voo e nos espelhamos nela para trazer esse lindo desfile para a avenida", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário