A derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz de Natal, na noite de sexta-feira, custou o cargo do técnico Leandro Campos, do América-RN.
Após reunião realizada na manhã deste sábado, a direção rubra e o treinador chegaram a um acordo e decidiram que o melhor para o clube seria a mudança de comando da equipe. A torcida também pressionou para que isto acontecesse.
O América-RN é o líder do primeiro turno do Campeonato Potiguar, com 15 pontos - tinha 100% de aproveitamento e não havia sofrido gols até enfrentar o Santa Cruz.
A saída de Leandro Campos é justificada pelo risco de perda do título da Copa Cidade do Natal. Caso o rival ABC vença o lanterna Força e Luz na quarta-feira de Cinzas, vai para a última rodada com maior probabilidade de ser campeão - jogará em casa contra o Assu e dependendo das próprias forças.
O Mecão encara o Globo na última rodada e teria que vencer e torcer por um tropeço do rival.
Uma vitória sobre o Santa Cruz praticamente daria o título ao América. A equipe chegaria a 18 pontos e abriria uma boa vantagem no saldo de gols. Deu tudo errado.
Como foi goleado, diminuiu o saldo que tinha e deixou o caminho aberto para o ABC tomar a ponta da tabela ao fim desta sexta rodada.
G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário