domingo, 18 de fevereiro de 2018

ABC vence o ASSU por 1 a 0 no Frasqueirão e é campeão do 1º turno do Estadual

Em meio a um temporal insano que atingiu a região do Estádio Maria Lamas Farache na tarde/noite deste sábado, 17, o ABC recebeu o ASSU em duelo decisivo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2018. 

Apesar de tudo, o Alvinegro conseguiu o resultado que queria, venceu por 1 a 0 e,com isso, garantiu o título da etapa inicial do torneio local. 

No primeiro tempo, a bola rolou normalmente até os 10 minutos. Pouco depois, a intensidade da chuva aumentou e encharcou completamente o gramado do Frasqueirão, fazendo a partida ser paralisada. 

O jogo foi retomado somente 40 minutos depois, após o gramado ter sua situação normalizada. No entanto, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Na sequência da partida, o ABC finalmente conseguiu marcar o gol que tanto precisava. 

Aos 15 minutos da etapa final, Fessin recebeu bom passe na ponta esquerda, invadiu a área e tocou cruzado, no canto do goleiro Wadson. Este tento foi o único da partida, suficiente para garantir o título do primeiro turno ao Alvinegro de Ponta Negra. 

Com o resultado, o ABC chegou aos 18 pontos e terminou na primeira colocação, a frente do América apenas pelo saldo de gols (teve 12 positivo contra 10 do adversário). 

Já o ASSU finalizou a primeira parte da competição com 10 pontos, na quarta colocação do torneio. 

Os times voltam a campo na quarta-feira pelo 2º turno, com o ABC pegando o Santa Cruz no Frasqueirão, e o ASSU pegando o Potiguar no Edgarzão. 
AGRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário