quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Currais Novos será um dos municípios contemplados com o programa “Infovia Potiguar”

Internet de banda larga de alta velocidade e de graça para escolas, hospitais e órgãos públicos, ou à um preço reduzido para a população que não tem acesso, são alguns dos benefícios propostos pelo programa federal “Internet Para Todos”, que foi lançado no Estado em solenidade nesta terça-feira (20) na Escola de Governo, em Natal, com a presença de autoridades como o Governador Robinson Faria, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de prefeitos e secretários de educação. 

O Prefeito Odon Jr participou da solenidade ao lado do secretário municipal de educação, Jorian Santos. 

Na ocasião, o ministro Kassab assinou um acordo de cooperação técnica entre o Estado e o Ministério para a implantação do projeto “Infovia Potiguar”, que levará internet de banda larga de alta velocidade para o interior, e que neste ano interligará algumas cidades, como Currais Novos, Assu, Mossoró e Santa Cruz. 

“Quero agradecer ao Governo Estadual e Governo Federal por incluírem Currais Novos no projeto Infovia Potiguar dentre os 5 municípios do RN escolhidos. É um investimento importante para a nossa cidade que é uma referência na área de comunicação e informação no RN e esses projetos vão incluir ainda mais pessoas e famílias na era digital e no acesso a outras fontes de informação”, comentou o Prefeito Odon Jr. 

O programa “Internet Para Todos” poderá beneficiar todos os municípios potiguares através de convênios com as prefeituras, que indicarão as localidades a receberem o serviço e assinam o termo de adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário