segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

“Arrastão do Boi” reúne currais-novenses e atrai turistas na primeira noite do Carnaval Cultural

Em sua 6ª edição o “Arrastão do Boi” em Currais Novos já se consolida como um dos festejos carnavalescos que mais crescem no interior do Estado, e que reúne durante os quatro dias de folia as famílias currais-novenses e já atrai turistas de diversas partes do país. 

Na noite deste sábado (10), o bloco saiu pelas ruas do bairro Santa Maria Goretti em direção ao Largo do Tungstênio, no centro da cidade, e durante o percurso a “Orquestra do Boi”, bonecos gigantes e blocos de famílias e batucadas de grupos culturais, animavam o público. 

O Prefeito Odon Jr acompanhou todo o percurso e ressaltou a importância da festa para a cidade. “Um carnaval cultural que valoriza o povo trabalhador de nossa terra que trabalha o ano inteiro e merece um carnaval livre e popular com marchinhas, frevo e axé”, comentou Odon Jr. 

De acordo com a organização do evento, famílias de estados como Ceará, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, entre outros, prestigiaram o bloco nesta primeira noite. 

O movimento cultural “Arrastão do Boi” conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes” e da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e demais secretarias, além do apoio do comércio local, Associação Avoante, poder legislativo e diversos apoiadores. 

Neste ano, destaque para os blocos “Arrastão da Goretti” e “Arrastão do Promorar”, que animam os foliões de dois dos mais tradicionais bairros da cidade. 

O Arrastão do Boi acontece até a próxima terça-feira, e sua programação tem início as 18h com a concentração na Avenida Getúlio Vargas (Em frente à Borracharia do Renatão), e saída as 20h com destino ao Largo do Tungstênio, onde acontecem os shows.



Nenhum comentário:

Postar um comentário