sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

UFRN participa do Simpósio Nacional sobre produção vegetal

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das instituições apoiadoras do III Simpósio Nacional de Estudos para Produção Vegetal no Semiárido (Sinprovs). 

O evento, que acontece entre os dias 7 e 9 de maio, na cidade de Campina Grande/PB, é realizado pela Universidade do Estado da Paraíba (UEPB) com apoio de diversas universidades públicas e institutos de pesquisa. 

Segundo a professora da UFRN, Cristiane Macêdo, que participa da Comissão Científica do III Sinprovs, a proposta do evento é buscar agregar o poder público, técnicos, agricultores e estudantes, por meio de debates sobre os avanços científicos e tecnológicos voltados a sustentabilidade da agricultura no Semiárido. 

O evento reúne estudantes e pesquisadores de diferentes lugares do Brasil, com a missão de contribuir com a difusão do conhecimento científico e tecnológico, e de fortalecer a produção vegetal em regiões semiáridas. As inscrições para o simpósio estão abertas e seguem até 30 de abril. 

O interessado deve preencher o formulário online e pagar a taxa, que varia de acordo com a categoria da inscrição e do período em que for realizada. 

A programação do III Sinprovs conta com palestras, mesas-redondas, eventos culturais, apresentações orais e exposição de painéis. Outras informações podem ser consultadas na página oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário