O Governo Federal desembolsou R$ 268,5 mil para fazer merchandising e promover a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência no “Programa do Ratinho”, exibido pelo SBT, entre os meses de fevereiro e março deste ano, de acordo com dados da LAI (Lei de Acesso à Informação).
As informações são da Revista Época.
Neste ano, o valor bruto das peças publicitárias da Nova Previdência, como intitula a equipe econômica do governo, ultrapassou os R$ 6,5 milhões.
Para a 2ª fase da veiculação de publicidade da campanha, em execução desde 20 de maio, as despesas ainda estão abertas. A campanha deve ser divulgada nos meios de comunicação em julho deste ano.
Em 1 programa televisivo, a ação de merchandising ocorre quando o próprio apresentador relata 1 produto em específico que está sendo oferecido aos telespectadores.
Exemplo disso são os anúncios veiculados em “A Praça é Nossa“, programa humorístico apresentado nas noites de 5ª feira no SBT, por Carlos Alberto de Nóbrega.
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