sábado, 25 de abril de 2020

Paulo Guedes se solidariza com pedido de demissão de Sergio Moro, diz revista

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se solidarizou com o ex-ministro Sergio Moro após seu pedido de demissão da pasta da Justiça e Segurança Pública, publicou o site da revista Época neste sábado (25). 

Segundo o colunista Guilherme Amado, Guedes afirmou que entende a decisão do agora ex-colega, de quem era muito próximo. O jornalista ainda publicou que os dois desabafavam entre si sobre os arroubos do presidente Jair Bolsonaro. 

Durante o pronunciamento do presidente, horas após Moro anunciar sua demissão e acusar o presidente de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal, era visível o desconforto de Guedes ao lado de outros ministros. 

Com um sapato azul no mesmo tom do tapete e único a usar máscara como prevenção ao coronavírus, ele deu dois aplausos tímidos ao final do discurso, em contraste com os gritos de apoiadores.

Outro sinal de desgaste foi a ausência do ministro no lançamento do Pró-Brasil, programa de estímulo à economia após a pandemia, na última quarta. O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, negou qualquer animosidade entre Guedes e Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário