quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Bell Marques: "O ideal é o Carnatal permanecer na rua"

Bell Marques é um dos culpados pelo Carnatal. Na entrevista concedida à imprensa no saguão do Ocean Palace (Via Costeira), na tarde desta quinta-feira (6), o líder do Chiclete com Banana lembrou da conversa com o empresário Ricardo Bezerra, da Destaque Promoções.

"Falei pra ele dos grandes carnavais da Bahia e levantei a ideia de trazer a Natal, e nasceu o Carnatal: festa onde sou feliz em participar e ser parceiro do evento". 

 São quase 60 anos de idade. Em quase um terço deles esteve presente no Carnatal com o Nana Banana. São 19 anos de sucesso e um dos blocos mais premiados do evento, com show em três dias de folia. E se em quase duas décadas o bloco fez história, ainda há espaço para novidades. 

Este ano o Chiclete traz as músicas do novo CD Pelo Mundo Afora, com velhos sucessos nunca gravados em álbuns, e novas composições. O DVD vem depois, com parte gravado no Ensaio Geral, na Bahia, e outra no Bloco Siriguela, no Ceará. 

 Mais uma vez Bell Marques foi solícito à imprensa, tirou foto com fãs, deu autógrafo e entregou o cheque simbólico ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer - ação anual do período de Carnatal. 

Ao lado dos filhos também artistas, gravou uma dezena de esquetes para aberturas de programas televisivos e radiofônicos, sem reclamar.
DN Online

Destaque estima em 20% a proporção de turistas entre os participantes do Carnatal

Para o empresário Roberto Bezerra Fernandes, dirigente da Destaque Promoções (empresa responsável pela promoção do Carnatal, maior micareta do país que se inicia hoje e prossegue até domingo na capital potiguar), um dos principais efeitos desta festa que acontece em praça pública será a elevação da taxa de ocupação da rede hoteleira para mais de 90 por cento durante os próximos quatro ou cinco dias.

Diz Roberto que, pelos cálculos da equipe coordenadora do evento, o Carnatal levará às ruas próximas ao futuro estádio “Arena das Dunas”, a cada dia, cerca de 200 mil pessoas que acompanharão os chamados trios elétricos, carros de som onde se apresentarão as bandas musicais e cantores famosos, entre eles Ivete Sangalo. 

Das dezenas de milhares de pessoas que adquiriram abadas dos blocos que desfilarão no Carnaval, entre 20 e 25 por cento são procedentes de outros Estados ou de cidades do interior do Rio Grande do Norte. Pela ordem, as capitais de Pernambuco, Ceará e Paraíba respondem pela remessa de maior número de turistas para a micareta. 
Marco A de Sá

Revisor vota contra perda automática de mandato

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, votou nesta quinta-feira (6) pela rejeição da possibilidade de perda automática de mandato dos deputados federais após a condenação na ação. 

Ao divergir do voto de Joaquim Barbosa, relator da ação e presidente do Supremo, Lewandowski se manifestou no sentido de que, pela Constituição, cabe à Câmara dos Deputados dar a palavra final sobre o mandato dos parlamentares. 

O julgamento foi encerrado e será retomado na segunda-feira (10). Para Lewandowski, um entendimento diferente do dele acarretaria uma "grave violação ao princípio da soberania popular" e "o equilíbrio entre os Poderes". O revisor disse que a Câmara é obrigada a abrir um processo disciplinar contras os parlamentares que foram condenados na ação, após o Supremo notificá-la. 

Com a condenação do Supremo, Barbosa defende que a perda de mandato é automática, após declaração da Mesa Diretora da Câmara.
Estadão

Dilma diz que Tesouro irá bancar queda adicional da tarifa elétrica

A presidente Dilma Rousseff assegurou nesta quinta-feira que o Tesouro Nacional irá bancar a diferença da tarifa de energia elétrica para que o percentual de queda da conta de luz no próximo ano seja o prometido pelo governo, apesar da adesão parcial das empresas de geração. 

Em discurso no lançamento do plano de investimento para o setor de portos, Dilma voltou a criticar as empresas que se negaram a renovar antecipadamente as concessões e a ressaltar que o país precisa de energia mais barata.

"Nós tivemos não colaboradores nessa missão, e quando você tem não colaboradores, os não colaboradores deixam no seu rastro uma falta de recursos", disse a presidente. "Essa falta de recursos vai ser bancada pelo Tesouro do governo federal" acrescentou. 

Mais tarde, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse a jornalistas que ainda não há uma decisão sobre a participação adicional do Tesouro no programa de redução das tarifas de energia elétrica. 
Reuters

CIÚMES


CALMA ROSE

Uma linha direta foi estabelecida entre Lula e Rosemary Noronha, ex-secretária da Presidência da República em SP. 

Os dois conversaram depois de deflagrada a Operação Porto Seguro, que indiciou a ex-servidora sob acusação de tráfico de influência e corrupção. 
Mônica Bergamo

PÓLO SERIDÓ LANÇA CATÁLOGO DE SERVIÇOS TURÍSTICOS

Os representantes do Polo Seridó de Turismo se reuniram nesta quarta-feira, 05, para a última reunião ordinária do Conselho de Turismo da região. 

O encontro, coordenado pelo secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, aconteceu na Pousada Colina dos Flamboyants, em Cerro Corá. 

Dentre os assuntos discutidos, estava a validação do diagnóstico emergencial do pólo, além de apresentações de projetos turísticos dentro dos municípios que integram o conselho.

Na ocasião, o Sebrae no Rio Grande do Norte lançou o catálogo de serviços turísticos da região do Seridó. “Este é um trabalho inédito, fruto de uma parceria do Sebrae, dos municípios e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde foi inventariado todos os equipamentos turísticos do Pólo Seridó com seus 25 municípios”, afirma o Gestor do Sebrae-RN no Território da Cidadania, Yves Guerra.

Também estiveram presentes na reunião, o prefeito de Cerro Corá, Raimundo Borges, o presidente da ADESE, Galvão Freire, os gerentes dos escritórios regionais do Sebrae de Currais Novos e Caicó, Sheyson Medeiros e Pedro Alexandre respectivamente, secretários municipais de turismo e representantes de várias prefeituras da região, além de representes de diversas instituições da sociedade civil organizada.

A indústria está reunida em Brasília

Começou nesta quarta-feira (05/12) a 7ª Edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), no Centro de Convenções, em Brasília (DF). 

O evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria reúne empresários e líderes de entidades de representação da indústria em torno do tema “O Futuro da Indústria”. 

A abertura foi realizada com a presença da Presidente da República Dilma Rousseff. Em seu discurso ela destacou e reafirmou seu compromisso com a redução das tarifas de energia. 

A estimativa é que no próximo ano a tarifa caia até 16,7%, em virtude do boicote de algumas estatais de energéticas que não fecharam o acordo. A expectativa inicial era de 20,2%.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte participa do evento com uma comitiva formada pelo presidente, Amaro Sales; diretores, presidentes de sindicatos e gerentes do Sistema. Além disso, a FIERN está com stand apresentando a estrutura do Sistema Indústria no RN.

Câmara dos Deputados eleva salários

A duas semanas do início do recesso parlamentar, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (5) um pacote de seis projetos aumentando salários e três criando e transformando dez mil cargos para os poderes Executivo e Judiciário. 

O impacto previsto pelo governo no Orçamento de 2013 é de cerca de R$ 11,5 bilhões. Um dos projetos aumenta o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Procurador Geral da República dos atuais R$ 26.723,13 para R$ 28.059,29 a partir de 1º de janeiro de 2013, representando um reajuste de 5%. 

Esse mesmo índice foi negociado pela presidente Dilma Rousseff com todo o funcionalismo público federal, que terá seu salário reajustado a partir de janeiro. 

Os seis projetos que dão aumento seguem os reajustes salariais até 2015 acertados pelo governo com os servidores públicos, prevendo 15,8% distribuídos em três anos. 

Os gastos públicos para os próximos três anos com o aumento do funcionalismo vão chegar a quase R$ 30 bilhões, sem considerar as despesas geradas com os nove mil cargos criados para o poder Executivo. Estadão

Brasil deve ser 5ª economia do mundo em 2013, prevê Citi

O Brasil deverá ser a quinta maior economia do mundo em 2013, prevê o Citibank. O País deve terminar este ano em sétimo lugar e as projeções do banco norte-americano são de que ele ultrapasse o Reino Unido, sexta posição, e a França, quinta, no ano que vem, para entrar no rol das cinco maiores economias globais, liderado pelos EUA. Em 2025, a China deverá ser a maior economia do planeta. 

A subida do Brasil no ranking é reflexo não só da recuperação do crescimento do País prevista pra 2013, mas também ocorre porque grandes economias desenvolvidas, sobretudo na Europa, devem ficar virtualmente estagnadas ou crescer muito pouco em 2013 e no ano seguinte, como consequência da crise na região. 

Nas projeções do Citi, o Brasil deve se recuperar depois de um desempenho fraco em 2012, e o crescimento econômico deve ficar em 3,9% no ano que vem e em 4% no seguinte, como reflexo do conjunto de medidas de estímulo que o governo está tomando para reaquecer a economia. 
Estadão

Volume de crédito é de R$ 100 bi para 2013, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira que a nova linha de crédito para o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) em 2013 terá um volume de recursos de R$ 100 bilhões. 

Segundo ele, R$ 85 bilhões serão tomados no sistema do Banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pelos bancos credenciados na instituição. 

O restante, os outros R$ 15 bilhões, vão ser destinados diretamente ao sistema bancário. Mantega disse que o novo PSI também terá liberação mais rápida e com menos burocracia.

O ministro anunciou que haverá também uma linha de crédito para financiamento de leasing. "A empresa que não precisa comprar máquinas e equipamentos poderá fazer leasing com taxas do PSI", afirmou. 

Mantega destacou que o programa tem taxas de juros muito reduzidas e financia principalmente máquinas e equipamentos, peças e componentes, ônibus e caminhões e exportações. 
Estadão

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MORRE NO RIO, OSCAR NIEMEYER

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu na noite desta quarta-feira (dia 5). Ele tinha 104 anos. Niemeyer havia sido internado no início de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, com um quadro de infecção respiratória e desidratação. 

Nos últimos anos, Niemeyer já havia passado por internações no mesmo hospital para ser submetido a cirurgias de retirada da vesícula e de um tumor no cólon, e também para tratar uma infecção urinária.

COMENDA ANTÔNIO DE AZEVEDO MAIA

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó realizará, amanhã, a entrega de Comendas "Antônio de Azevedo Maia" e Títulos de Cidadania às pessoas homenageadas pelos edis nesta Legislatura. 

A solenidade ocorrerá no Centro de Eventos Mestre Galinho, às 17h30, onde serão recebidos os homenageados e demais convidados.

O blogueiro que já foi homenageado em outra com a comenda felicita os homenageados e os edis do legislativo

Dilma faz balanço e ainda espera efeito pleno de medidas econômicas

Falando a uma plateia de empresários da indústria, o setor mais castigados pelos efeitos da crise internacional no Brasil, a presidente Dilma Rousseff fez uma espécie de balanço econômico informal de seus primeiros dois anos de governo e afirmou que o país ainda não sentiu completamente os efeitos das medidas de estímulo.

"Várias medidas que nós tomamos em 2012 ainda não têm seus efeitos completos apresentados. Nós temos certeza que elas irão se difundir pelo sistema econômico e vão sinalizar um novo estágio do nosso desenvolvimento", disse Dilma, durante o Encontro Nacional da Indústria, em Brasília.

"Eu acredito que uma indústria forte é o nó estratégico para que o Brasil tenha de fato um desenvolvimento sustentável", disse ela, que foi aplaudida diversas vezes pela plateia de empresários. 
Reuters

SBT negocia com Ronnie Von para março de 2013, diz jornal

A emissora de Sílvio Santos parece estar apressando as negociões para contratação do apresentador da TV Gazeta, Ronnie Von, 68.

Quem estaria encabeçando as negociações seria o cabeleireiro Jassa, amigo tanto de Silvio quanto de Ronnie. O SBT quer o apresentador em março do ano que vem, depois das transmissões do carnaval serem feitas.

Um levantamento de interesse junto ao mercado publicitário já está sendo feito no canal. No entanto, o advogado de Ronnie declarou que não há convite oficial da emissora de Silvio.
Yahoo

Amazan confirma participação na comemoração dos 100 anos de Luiz Gonzaga em Exu

Amazan é um dos artistas que cantarão no centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, na cidade de Exu, em Pernambuco. 

O cantor e poeta foi contratado para se apresentar no palco “Gonzagão”, no próximo dia 14. Já no dia 12, o artista e uma equipe do programa Sala de Reboco (apresentado por Amazan e exibido todos os domingos, às 9h00 pela TV Tambaú) chegarão a Exu, onde gravarão algumas edições do programa Sala de Reboco. 

A Festa do centenário de Luiz Gonzaga, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, se estenderá por Exu e Recife, de 10 a 16 de dezembro, com diversas mostras artísticas, cinema, encontros, oficinas e grandes shows. 

Veja programação completa do evento no site: www.gonzaga100.com

Operadora de celular indeniza cliente em mais de R$ 3 mil por danos morais

A Claro S/A vai pagar R$ 3.200,00 a título de danos morais a uma cliente que teve o nome inscrito indevidamente no SERASA. 

A empresa deverá, ainda, retirar o nome da consumidora do cadastro de inadimplentes. O acordo foi homologado pela juíza da 7ª Vara Civil de Natal, Amanda Grace Diógenes Freitas Costa Dias. 

 De acordo com os autos do processo, a autora da ação possuía um contrato de prestação de serviço de telefonia com duração de 12 meses com a operadora, com início em dezembro de 2006, e término em novembro de 2007, no valor mensal de R$ 35,00. 

Em dezembro de 2007 recebeu uma fatura de cobrança e entrou em contato com a operadora informando que seu contrato havia encerrado e solicitando que parassem de enviar fatura e carta cobrança. 

Mas em dezembro de 2009 descobriu que seu nome havia sido inscrito no SERASA pela parte Claro S/A, em face da fatura com vencimento em janeiro de 2008. 
DN Online

MÁ QUALIDADE

Cazo

ROSE BARROU PARENTES DE HADDAD.

A proximidade de Rosemary Noronha com Lula fazia-lhe acreditar ser dona de poderes que jamais teve. Isso já ficou claro com a operação Porto Seguro. 

Um dos recentes episódios de excesso ocorreu na campanha das eleições municipais. Durante um comício de Fernando Haddad no Canindé, em São Paulo, Rose postou-se à porta de entrada do ginásio onde ocorria o evento, ao lado de funcionários de cerimonial da presidência de República. 

Pronto, sentiu-se alta patente. Não podia dar certo. E não deu. A dona do espaço era implacável, mas, claro, acabou escorregando. 

Controlando quem podia ou não entrar, Rose barrou a filha e a irmã de Haddad, além do presidente estadual do PT. 

Só receberam autorização para entrar quando alguém disse a Rose o que ela quase nunca ouvia: menos, Rose, menos. 
Por Lauro Jardim

Câmara aprova proposta que amplia direitos trabalhistas de domésticas

Por 347 votos a 2, os deputados federais aprovaram em segundo turno na terça-feira (04/12) a proposta que altera Constituição e amplia os direitos trabalhistas dos empregados domésticos. 

No painel de votação, todos os partidos se posicionaram a favor da proposta. O primeiro turno votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) foi aprovado em 22 de novembro. Com a conclusão da votação feita hoje, a proposta segue para o Senado. 

A proposta concede direitos como adicional noturno, horas extras, jornada máxima e FGTS obrigatório a todos os que prestam serviços domésticos, como jardineiros, motoristas e babás, entre outros. Alguns direitos entram em vigor imediatamente após a aprovação do texto, como a jornada máxima diária e o pagamento de horas extras. 

Outros necessitam de regulamentação, como o adicional noturno, o seguro-desemprego e o salário-família. Se aprovada no Senado, a PEC vai valer não só para os novos contratos, mas também para os que já estão em vigor. 
Folha

Cresce número de homens que não trabalham nem estudam, diz Ipea

O número de homens jovens que nem trabalham nem estudam está aumentando no país, enquanto ocorre o inverso entre mulheres da mesma idade. 

Os dados são do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). De 2000 a 2010, o número de homens jovens que não trabalhavam nem estudavam aumentou em 1,107 milhão.á o número de mulheres na mesma situação caiu 398 mil, segundo Ana Amélia Camargo, técnica de planejamento e pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea. 

Ela levou em consideração a definição de população jovem entre 15 e 29 anos, de acordo com a Secretaria Nacional da Juventude. "Mudou o perfil dos "nem-nem" [como é chamado o grupo]. Isso tem a ver com a maior participação da mulher no mercado de trabalho e com a mudança de papéis."
Folha

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Por 4 votos a 2, Tribunal dá vitória a George Câmara e Raniere Barbosa

Raniere Barbosa, do PRB, e George Câmara, do PC do B, estão eleitos para mais quatro anos de mandato na Câmara Municipal de Natal. Eleitos no dia 7 de outubro, os dois haviam tido o registro de candidatura cancelada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foram substituídos por Edivan Martins (PV) e Cláudio Porpino (PSB) na lista de eleitos. 

Na manhã de hoje, o mesmo TRE, em decisão do colegiado por 4 votos a 2, resolveu devolver a vitória, acatando reclamação da Coligação União Por Natal II (de Raniere e George), sobre o indeferimento do registro deles devido à irregularidade envolvendo o PT do B.

Porém, é importante ressaltar que a decisão ainda é liminar. O mérito do caso será julgado na próxima terça-feira, pelo juiz eleitoral Carlos Virgílio. Por isso, a diplomação dos dois vereadores, marcada para o dia 14 de dezembro (quinta-feira), ainda não é garantida. 
JH

SITUAÇÃO DA ÁGUA É DISCUTIDA EM CAICÓ.

O Vereador Gilberto Valdeger participou ontem (03/11), durante todo o dia na Câmara Municipal de Caicó-RN de uma audiência pública sobre o tema: "Perenização dos Rios; Sabugi - abastecido pela Barragem das Carnaúbas e o Seridó alimentado pelo manancial passagem das Traíras".

Gilberto representou o FUMAC e a Câmara Municipal de Jardim do Seridó. Presença de vários órgãos municipais, estaduais e federais. 

Várias foram as discussões sobro o direito e o uso da água. Prioridade Nº 1 consumo humano. 

Foi informado uma parcial do volume de água de vários reservatórios do seridó. ex: Jardim do Seridó, passagem das traíras 21% de sua capacidade (10.800), ou seja quando chegar em 10.000, a comporta será fechada, segundo o estatuto dos usuários da água da passagem das traíras. 

A situação em todo o seridó é preocupante.

Zagallo critica demissão de Mano e elogia Neymar e Lucas

Dono de quatro títulos mundiais, dois como jogador e dois na comissão técnica, Zagallo criticou a demissão do treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, e elogiou os jovens Neymar e Lucas, nesta terça-feira, em um encontro com jornalistas de agências de notícias internacionais realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

"Acho que ninguém poderia ter previsto que ele seria afastado do cargo neste momento. Todos os brasileiros tinham a impressão de que as coisas estavam melhorando. Este tipo de decisão cabe à CBF, mas já que vocês estão me perguntando, digo que por mim, não era a hora certa de demitir Mano Menezes", explicou Zagallo, que foi evasivo ao comentar a nomeação de Luiz Felipe Scolari para o cargo.

"Ainda não posso falar nada sobre Felipão, mas espero que ele vá fazer um bom trabalho", afirmou.
AFP

Mantega nega informação sobre reajuste da gasolina

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que não procede a informação que circula no mercado financeiro nesta terça-feira de que haverá aumento do preço da gasolina.

"Não haverá aumento, que eu saiba. A Petrobras não me informou nada. Como eu sou presidente do Conselho de Administração, se ela não me informar, não tem aumento", disse Mantega, ao ser questionado sobre o assunto, após participar de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que durou quase quatro horas. 
Estadão

Conta de luz cairá 16,7%, abaixo da promessa do governo

A conta de luz no Brasil cairá 16,7 por cento, na média, em 2013, abaixo da promessa feita pela presidente Dilma Rousseff, diante da adesão parcial de empresas elétricas à renovação antecipada e condicionada de concessões do setor. 

O revés ao plano do governo federal veio das estatais estaduais Cesp, Cemig e Copel, que optaram por não prorrogar os contratos de suas hidrelétricas nos moldes propostos pela União --com redução em torno de 70 por cento da tarifa. 

Cem por cento dos contratos no segmento de transmissão de energia que venceriam de 2015 a 2017 e 60 por cento dos contratos de geração optaram pela renovação antecipada, informou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, em entrevista coletiva nesta terça-feira. 
Reuters

COMPARAÇÕES

Simanca

Alves lá e cá: o clã diverge sobre apoio a Rosalba

Com a popularidade em queda, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), só mantém o apoio do PMDB graças às suas relações com o líder desse partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). 

Se dependesse do primo dele, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a legenda tomaria distância de Rosalba.
Felipe Patury

SENAI-RN VENCE CONCURSO DE PÃO NATALINO

Alunos do SENAI-RN ganharam nesta segunda-feira (03/12) o Concurso Pão Natalino, realizado na capital potiguar pelo Sindicato da Indústria da Panificação do Rio Grande do Norte (SINDIPAN) em parceria com a Associação da Panificação do Rio Grande do Norte (AIPAN). 

Gisela Albuquerque, Raniel Marques e Patrícia Vieira, estudantes do curso técnico de panificação do Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, venceram concorrentes experientes que trabalham em várias panificadoras de Natal e do interior do Estado. 

Com uma deliciosa “árvore natalina” feita à base de produtos regionais, Gisela, Raniel e Patrícia chamaram a atenção do corpo de jurados composto por nutricionista, aluna de engenharia de alimentos, técnico de panificação, jornalista e uma consumidora. 

Os futuros padeiros levaram um prêmio de mil reais, e terão a receita adotada no período natalino por todas as panificadoras filiadas ao SINDIPAN-RN/AIPAN-RN com o nome de Pão Natalino.

“Nosso segredo foi baixo custo, ingredientes regionais e o diferencial SENAI”, comemoraram.

Com Neymar 'hors concours', Ronaldinho Gaúcho fatura a Bola de Ouro

Ronaldinho Gaúcho venceu o troféu Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de 2012, que elege o melhor jogador da competição. 

A premiação, promovida pela revista Placar e pela ESPN Brasil, aconteceu nesta segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo. 

O atacante santista Neymar recebeu uma homenagem especial dos organizadores do prêmio e foi considerado "hors concours" no prêmio. 

A mesma honraria recebida por Pelé. Na cerimônia, também foi divulgada a seleção do campeonato, obedecendo a formação 4-4-2, de acordo com o critério dos organizadores. O melhor jogador de cada posição recebeu a Bola de Prata.

Confira os vencedores do Trofeu Bola de Prata 2012: 

Goleiro - Diego Cavalieri (Fluminense) 
Lateral-direito - Marcos Rocha (Atlético-MG) 
Zagueiros - Réver (Atlético-MG) e Léo Silva (Atlético-MG) 
Lateral-esquerdo - Carlinhos (Fluminense) 
Volantes - Ralf (Corinthians) e Paulinho (Corinthians) 
Meias - Zé Roberto (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) 
Atacantes - Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense) 

Artilheiro - Fred (Fluminense) - 20 gols Chuteira de Ouro (artilheiro do ano) - Neymar (Santos) - 56 gols 
Revelação - Bernard (Atlético-MG) 
Bola de Ouro - Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) 
Lance

Eduardo Bandeira de Mello bate Patrícia Amorim e é o novo presidente do Flamengo

Chega ao fim a era Patrícia Amorim na gestão do clube do Flamengo. 

Depois de três anos de acertos na sede social e nos esportes olímpicos e muitos erros nos departamentos de futebol e marketing, a presidenta deu como encerrada a apuração da eleição desta segunda-feira ao terminar a apuração da segunda das três urnas, com um total de 697 votos para ela, contra 1089 para Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul. 

O terceiro candidato, Jorge Rodrigues, somava 268 votos restando uma urna para ser apurada. “Se errei, peço desculpas”, disse Patrícia, chorando, ao deixar a sede da Gávea. 

A campanha de Eduardo Bandeira de Mello teve o apoio de Zico, maior ídolo do Flamengo, que foi ovacionado por torcedores e partidários da Chapa Azul ao chegar ao clube para votar. 

"Os desafios são enormes. E o principal é transformar o Flamengo em uma potência do tamanho de sua torcida. Isso envolve futebol e marketing. Queremos tornar o Flamengo do tamanho que essa torcida merece", disse o novo presidente, em entrevista coletiva, após o anúncio de sua vitória nas urnas.
Por Esporte Interativo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mãe de Luiz Felipe Scolari morre no Rio Grande do Sul

Morreu nesta segunda-feira Cecy Leda Gabriel Scolari, mão do técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari. 

Dona Cecy tinha 89 anos e estava internada no hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (RS) desde o fim de outubro para tratar uma pneumonia. 

No entanto, o hospital não divulgou a causa da morte. Scolari estava exatamente em Passo Fundo, visitando a mãe, quando acertou sua contratação para treinar a Seleção Brasileira. 

O técnico encurtou a viagem para voltar ao Rio de Janeiro e ser apresentado no novo cargo. 

 O velório de Dona Cecy será às 20h desta segunda-feira e o enterro acontecerá nesta terça, no Cemitério Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo.
Por Esporte Interativo

Gurgel: sem prisão imediata, cadeia para mensaleiros só em 2014

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defendeu a prisão imediata dos réus do mensalão. 

Ele disse que vai propor essa medida no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nesta semana, conforme antecipou O GLOBO na edição desta segunda-feira. 

Segundo estimativa do procurador, se não houver prisão imediata, os condenados devem ir para a cadeia só em 2014. Gurgel também afirmou que defenderá a perda automática dos mandatos dos três condenados com assento na Câmara dos Deputados: Valdemar Costa Neto (PR-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT). 

Além deles, José Borba é prefeito de Jandaia do Sul, no Paraná. 
Agência O Globo

Por que bêbados sobrevivem mais a acidentes?

Já virou folclore a frase "santo de bêbado é forte". Pessoas alcoolizadas provavelmente se acidentam mais.

Mas, se conseguirem chegar ao hospital antes de morrer, os bebuns têm mais chances de sobreviver do que alguém sóbrio com um problema similar.

Essa foi a descoberta dos pesquisadores liderados pelo professor Lee Friedman, da Universidade de Illinois (EUA). Os cientistas analisaram dados de mais de 190 mil pacientes que deram entrada nos hospitais do estado de Illinois entre 1995 e 2009, com algum tipo de traumatismo.

Eles mediram o nível alcoólico no sangue dos pacientes. A conclusão feita pelos pesquisadores: os mais bêbados tinham até 50% a mais de chances de sobreviver - principalmente os pacientes com perfurações de bala ou faca, causadoras de lesões internas ou na espinha, medula e no tronco.

Ao que tudo indica, quando o organismo se machuca e precisa desencadear uma resposta fisiológica, quem está com álcool no sangue se sai melhor. "Depois de uma lesão, se você está intoxicado, parece existir um efeito de proteção. Quanto mais álcool você tem, maior é esse efeito", diz Friedman.
Por Charles Nisz

Rafinha Bastos esculacha Huck em carta aberta; apresentador vai à Justiça

Depois de ser parado em blitz da Operação Lei Seca, Luciano Huck recebeu críticas em carta aberta escrita por Rafinha Bastos. 

O humorista postou a mensagem em sua página oficial no Facebook. 

Na mensagem, Rafinha critica o apresentador em muitas de suas atitudes. "Luciano, você bebeu antes de dirigir. Fez merda. Mas não se preocupe: Para a maioria do país, comunicador FDP não é aquele coloca a vida dos outros em risco, é aquele que fala o que pensa", escreveu logo no início. 

Ao longo do texto, o ex-apresentador do "CQC" não poupa as palavras e ironiza a imagem de bonzinho de Huck. "Para se sair bem desta, segue a minha dica: Fala que não agiu certo. Isso. Veste aquela máscara de celebridade arrependida e vai pra TV fazer de conta que você se importa com o assunto. Melhor ainda… faz campanha contra a combinação direção + álcool. Perfeito! Nossa, vai pegar super bem! O povo vai te amar ainda mais", escreveu. 

A carta foi em resposta ao texto do apresentador global que, depois de ter sido parado na blitz, escreveu em seu Facebook assumindo o erro e se desculpando pelo ocorrido. 

"Pega um táxi, seu bosta", terminou Rafinha. 
Yahoo

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - JARDIM DO SERIDÓ

Dia 04 / 12 (terça-feira): 
08h00: Missa no Abrigo Dispensário São Judas Tadeu 
18h30: Recitação do Ângelus e do Terço 
19h00: 6ª Novena Tema: A força da fé (Lc 17,5-6) Noite dedicada à Educação: Secretaria Municipal de Educação, Diretores das Escolas Estaduais e Municipais e funcionários públicos da Educação; 

Dia 05 / 12 (quarta-feira): INÍCIO DO TRÍDUO SOLENE 
Das 08h às 11h e das 14h30 às 17h: Mutirão de confissões na Matriz 
18h30: Recitação do Ângelus e do Ofício da Imaculada Conceição 
19h00: 7ª Novena Tema: Terminei a carreira, guardei a fé (2Tm 4,6-8) Noite dedicada à Indústria: Empresários e funcionários da indústria 

Dia 06 / 12 (quinta-feira): 
06h30: Missa na Matriz 
18h30: Recitação do Ângelus e do Ofício da Imaculada Conceição 
19h00: 8ª Novena Tema: Para o puro, tudo é puro (Tt 1,10-16) Noite dedicada aos comerciantes 

Dia 07 / 12 (sexta-feira): VÉSPERA DA FESTA 
06h30: Missa da 1ª sexta-feira na Matriz 
18h30: Recitação do Ângelus e do Ofício da Imaculada Conceição 
19h00: Última Novena Tema: A vocação cristã (2Pd 1,5-11) Noite dedicada aos Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário 

Dia 08 / 12 (sábado): DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA 
10h00: Missa solene da festa presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Ivanoff da Costa Pereira. 17h00: Procissão com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da cidade. Chegando à Matriz, Bênção do Santíssimo Sacramento, arreamento da bandeira e resultado parcial da Festa.
Fonte:ECC-Jardim do Seridó

EXPECTATIVA

Amarildo

Eleição nesta segunda-feira aponta presidente do Fla para próximo triênio

A corrida que começou com seis candidatos chega ao fim com apenas três. Nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, o Flamengo viverá um dia de ebulição por conta da escolha do presidente do próximo triênio. 

Patricia Amorim tenta a reeleição e tem como adversários Eduardo Bandeira de Mello e Jorge Rodrigues. Na lista entregue aos candidatos para homologação de chapa constam 5.990 nomes de sócios que estariam aptos a votar. 

A categoria mais representativa é a dos sócios-proprietários, com 3.594. No topo da pirâmide estão os 26 grandes beneméritos. 

O pleito ocorrerá no Ginásio Hélio Maurício, na sede do clube, na Gávea, das 8h às 21h. Para votar, o eleitor deve apresentar a carteira de sócio ou um documento com foto. 
G1

Deveria ter seguido Angélica e ido de táxi, diz Huck após carteira apreendida

Pego numa blitz da Lei Seca na madrugada deste domingo (2) no Rio, o apresentador Luciano Huck disse que "deveria ter seguido o exemplo da minha esposa e 'ir de táxi'" --em referência ao sucesso de Angélica nos anos 1980. 

"Apoio amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos. Não tem 'jeitinho' para ninguém", escreveu o apresentador em sua página no Facebook. 

"Ontem à noite, jantei em nossa casa e tomei um copo de vinho. Antes de dormir, resolvi dar um abraco em um amigo que completava 70 anos de vida e 50 de TV, em um clube a 800 mts de nossa casa. Fui parado na blitz, e achei melhor não fazer o teste do bafômetro. E agora pago, consciente, as consequências." 
F5

STF tem mais 500 ações que envolvem políticos

Refúgio no passado para políticos processados criminalmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a concluir o julgamento do mensalão com a condenação de 25 réus a penas que superam 282 anos, imprime um novo ritmo para as cerca de 500 ações penais contra parlamentares e começa a mudar a cultura do foro privilegiado.

A condenação de seis parlamentares em 2010 e 2011 deu início à mudança do histórico de impunidade que envolvia o julgamento de inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal. 

A condenação de três deputados e sete ex-parlamentares, incluindo o ex-ministro José Dirceu, na maior ação penal que tramitou no tribunal, tem potencial para mudar o quadro histórico definitivamente e agilizar o julgamento dos cerca de 500 casos que envolvem parlamentares - conforme os últimos dados do STF.
Estadão

domingo, 2 de dezembro de 2012

NÃO DISCUTA

Em 2010, assim que soube da indicação do agora notório Rubens Vieira para uma diretoria da Anac, Nelson Jobim, então ministro da Defesa, ligou para Dilma Rousseff. 

Alertou-a dizendo que Vieira não tinha qualificação para o posto. 

A chefe da Casa Civil foi curta e grossa: 

 - O Lula quer. Assim foi feito. 

Deu no que deu. 
Por Lauro Jardim

E OS ROYALTIES DO PETRÓLEO IRÃO PARA...


ROYALTES IRÃO PARA EDUCAÇÃO

A presidenta da República, Dilma Rousseff vetou o Artigo 3º do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo de campos já em exploração. 

Além disso, todos os royalties dos futuros contratos serão destinados à educação. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a decisão da presidenta Dilma tem um “grande significado histórico”. “Todos os royalties, a partir das futuras concessões, irão para a educação. 

Isso envolve todas as prefeituras do Brasil, os estados e a União, porque só a educação vai fazer o Brasil ser uma nação efetivamente desenvolvida”, disse. 
DN Online

CORRIDA NOTURNA DO SESI ATRAI MILHARES DE PESSOAS EM NATAL

A capital potiguar parou neste sábado (01/12) para assistir à IV Corrida Noturna do SESI. Milhares de expectadores e pelo menos três mil atletas se concentraram na Praça Cívica de Natal, onde foi dada a largada às 18 horas. 

Alguns competidores disputaram a prova de cinco quilômetros, outros correram 10 km, mas todo mundo ganhou com a ação esportiva promovida pelo Departamento Regional do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte.

Para o presidente da Federação das Indústrias e diretor regional do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo, a Corrida Noturna é uma grande festa do esporte que traz a participação de toda a comunidade industrial. “O SESI tem esse papel social de envolver as pessoas. 

Então nada melhor do que um evento como esse para fazer a integração de empresários, industriários e trabalhadores do Sistema FIERN”, disse Amaro antes da largada.

Brasil está no ‘grupo da morte’ na Copa das Confederações

O Brasil terá um grupo complicado na Copa das Confederações de 2013. A Seleção tem Japão, México e Itália como adversários na primeira fase da competição. 

A Espanha terá uma vida mais fácil. Encara Uruguai, Taiti e o representante africano que será conhecido em fevereiro. 

O primeiro jogo do Brasil acontece em 15 de junho contra o Japão em Brasília. Quatro dias depois, encara o México em Fortaleza e fecha a primeira fase contra a Itália em Salvador, no dia 22 de junho. 

As outras partidas do Grupo A serão: México x Itália (Rio de Janeiro/16 de junho), Japão x Itália (Recife/19 de junho) e Japão x México (Belo Horizonte/22 de junho). 
Yahoo

sábado, 1 de dezembro de 2012

SOL, BRISA, MAR...

O blog no litoral norte do RN. Fim de semana sendo feito na República de Pititinga. Casal João Arruda/Evanja Barros nos hospeda.

E A BRIGA CONTINUA


Micarla sem aviso prévio

Com a determinação do desembargador Amaury Moura de manter Micarla de Sousa afastada até 31 de dezembro, ela perdeu a esperança de até cumprir aviso prévio. Começaria a partir de amanhã a contar a data de sua demissão. 
Dinarte Assunção

MUTIRÃO POR NATAL

A governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta sexta-feira (30) do lançamento do Mutirão de Limpeza de Natal, uma operação de limpeza das ruas da capital potiguar que contará com a colaboração do Governo do RN, Exército, Marinha e Aeronáutica.

A ação emergencial deverá durar 30 dias e foi lançada pelo de Natal, Paulinho Freire que expôs a necessidade da criação de parcerias para viabilizar um serviço de limpeza pública geral da cidade. 

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, a iniciativa do prefeito reflete o tipo de trabalho que deve ser feito no Rio Grande do Norte. "Quando todos trabalham visando a melhoria dos serviços oferecidos a população, querendo o desenvolvimento através da união e parcerias, toda a população do Estado sai ganhando", disse a governadora.

Segunda edição do Parlamento Jovem chega ao fim com aprovação dos participantes

A manhã foi de despedida na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A segunda edição do projeto Parlamento Jovem, iniciativa da deputada estadual Márcia Maia, foi encerrada na manhã desta sexta-feira (30), no plenário do Legislativo potiguar.

Os jovens deputados desenvolveram durante o período de um ano, atividades no legislativo com apresentação de projetos de lei, requerimentos, além de protagonizarem debates que abordaram temas como Educação, Saúde, Cultura e outros.

Todas as atividades realizadas contaram com a assistência técnica da Procuradoria Geral e Secretaria Legislativa da Assembleia. Esta edição, ampliada em relação ao primeiro ano, contou com a participação de 12 escolas públicas e particulares de Natal, Canguaretama, João Câmara e Brejinho participaram do Parlamento Jovem.

 Cada instituição de ensino elegeu dois representantes para bancada jovem do Legislativo potiguar. A deputada estadual Márcia Maia elogiou a postura propositiva dos jovens em plenário e qualificou como “excepcional” a participação.

A parlamentar apontou ainda a importância da presença dos estudantes no projeto e o crescimento deles ao longo das sessões. “Vi garotos e garotas que tinha um receio enorme de falar em público, mas que tinham ideias importantes para suas comunidades. Hoje, aqui, vejo jovens com uma consciência política desperta e com o poder de multiplicação de uma consciência cidadã”, avaliou

Semarh e ANA discutem as demandas para Gestão de Recursos Hídricos no RN

O Secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales e técnicos da secretaria se reuniram na manhã de ontem (29), durante o XI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, com o Diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Varela para discutir a realidade e as demandas da Gestão de Recursos Hídricos no Rio Grande do Norte. 

O objetivo do encontro foi também discutir com os técnicos da Agência um possível apoio e parceria na elaboração de alguns projetos para o fortalecimento da gestão de Recursos Hídricos no RN. 

Nesta semana a Governadora Rosalba Ciarlini já havia entregue em mãos, à equipe da ANA, cinco destes projetos: A elaboração de um plano de bacia do rio Apodi-Mossoró; Criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Potengi; Criação de um sistema de controle de licenças e outorgas; implantação de um sistema de controle de usuários em corpos hídricos selecionados e a elaboração de projetos de recuperação de 20 açudes do estado.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESSE CARA SOU EU

Heringer

NA CONTA DO CONTRIBUINTE

Os senadores Paulo Davim (PV) e Garibaldi Alves (PMDB) não vão pagar o imposto de renda incidente sobre o 14º e 15º salários a que tem direito. 

Deixarão para a Casa pagar, o que equivale ao bolso do contribuinte. 

José Agripino (DEM) promete que pagará do próprio bolso. 
Dinarte Assunção

Segurados ganharão mais com novas aposentadorias

O cálculo das aposentadorias ficou mais vantajoso. Com a nova tabela do fator previdenciário, os segurados com mais de 50 anos que se aposentarem a partir de sábado receberão um benefício maior se comparado à tabela anterior (em vigor até esta sexta).

A vantagem é resultado de uma leve diminuição da expectativa de vida dos segurados entre 41 e 80 anos, em 83 dias, de acordo com cálculos de Newton Conde, professor da Fipecafi-FEA USP e diretor da Conde Consultoria. 

Isso representa um ganho médio de 0,31% no valor do benefício. Mas vale a ressalva que, em média, a expectativa do brasileiro ao nascer segue crescendo. 

Em 2011, subiu para 74 e 29 dias, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 29. 
Estadão

Cruzeta conquista mais uma vez o selo UNICEF

A boa noticia foi dada ao prefeito Sally no início da noite desta quinta-feira (29) através da articuladora do Selo em Cruzeta, Monica Maria, que estava em Brasília na cerimônia de entrega do Selo. 

O evento contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. 

Para a entrega do certificado, o Unicef avaliou os avanços nesses municípios nas áreas da saúde, educação e assistência social. São 33 indicadores como mortalidade infantil, acesso ao pré-natal e taxa de abandono escolar que são avaliados na adesão e após quatro anos. 

Quase 1.800 municípios inscreveram-se no programa em 2009 e pouco mais de 20% deles conseguiram os avanços esperados pelo Unicef. 

O certificado entregue hoje foi baseado no desempenho nos indicadores entre 2009 e 2012.

Comemorando cinco anos, o Forró do Pulsação é a pedida para este fim de semana no Seridó

Abrindo o mês de dezembro em grande estilo e comemorando cinco anos de muita alegria, o Forró do Pulsação promove no próximo sábado (01), uma mega festa e traz para Currais Novos a melhor banda de Forró do Planeta, Mastruz com Leite, realizando um show único na região cantando seus grandes sucessos. 

O evento também contará com as bandas Circuito Musical que trará em seu repertório canções que marcaram época e Complexo do Forró encerrando a noite com músicas da atualidade. 

O Forró do Pulsação é reconhecido como um dos melhores eventos fechados da região, a festa é famosa por atrair muita gente bonita e divertida. 

O evento é realizado pelo Pulsação Publicidade e Eventos, sempre com o apoio do comércio local e imprensa da região. As senhas antecipadas estão sendo vendidas em Currais Novos na Online For Men e Ótica Jr., em São Vicente no Bar do Taboquinha, e Acari no Supermercado São Francisco. 

Quem não tiver carteirinha de sócio, a mesma será disponibilizada sem custos, tanto na compra antecipada como também na bilheteria da festa.

Energia do mar

Um consórcio formado por grandes grupos espanhol e norueguês pretende instalar no litoral do Rio Grande do Norte uma usina de geração de energia pelas ondas do mar capaz de produzir 600 KVA e ao mesmo tempo dessalinizar 36 mil litros/dia de água. 

Envolvendo investimento muito alto, o projeto já foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini e aos secretários estaduais de Agricultura, Desenvolvimento e de Recursos Hídricos. 
Roberto Guedes

MENOS, MENOS....

Se um desavisado somar o total de deputados que Henrique Eduardo Alves e Júlio Delgado dizem ter o apoio, vai achar que a Câmara tem quase mil representantes. 
Por Lauro Jardim

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rosalba Ciarlini encaminha projeto de lei para isenção de IPVA para táxi de até sete lugares

A governadora Rosalba Ciarlini enviou para a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (29) a mensagem nº 049/2012, que propõe a modificação da Lei Estadual n.º 6.967, de 30 de dezembro de 1996. 

Com a mudança proposta, o Estado passa a ampliar para veículos com capacidade para até sete passageiros a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) destinada aos taxistas. 

A iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini concorda com uma determinação da presidenta Dilma Rousseff, que estabeleceu em 26 de agosto do ano passado através do art. 2º da Lei Federal n.º 12.468, a definição do profissional taxista como sendo o proprietário de veiculo automotor, com capacidade para até sete passageiros, que exerça o transporte remunerado de pessoas.

Com discurso ufanista de Marín, Felipão e Parreira são anunciados pela CBF

A notícia divulgada nesta quarta-feira tornou-se oficial nesta quinta. Em entrevista coletiva concedida em hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, José Maria Marín, anunciou as contratações de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira para os cargos de treinador e coordenador técnico da Seleção Brasileira, respectivamente. 

Antes de liberar as perguntas dos jornalistas presentes, Marín fez questão de explicar a contratação de Felipão. Em tom ufanista, o mandatário da CBF refutou os pedidos por Pep Guardiola, ex-Barcelona, sem citá-lo nominalmente. 

Mudanças em relação a Mano 

Felipão:"Não vamos começar do zero. Assim como ocorreu em 2002, vamos aos poucos, mudando uma peça ou outra. Mas o trabalho já está iniciado". 

Comissão técnica 

Parreira:"Vamos discutir isso internamente para chegar aos melhores nomes para a Seleção Brasileira. Precisamos de profissionais capacitados, com bom currículo". 

Felipão: "Vamos procurar assistentes. Claro que o Murtosa, vocês já sabem, é o número 1 e está garantido". 

Defasagem da equipe com relação ao futebol internacional 

Parreira: "A gente pode adaptar a Seleção às modernas exigências do futebol, mas não podemos perder nunca nossa técnica e nossa qualidade, que nos fizeram ganhar cinco Copas. Pretendemos fazer amistosos de alto nível para trabalhar isso". 

Estilo igual há 15 anos 

Parreira:"A Seleção inglesa joga no 4-4-2 há 30 anos. Cada seleção tem suas características. Nós temos nossas qualidades, não podemos tolher a habilidade de jogar. Mas o futebol mudou, e temos que nos adaptar. Hoje em dia, você tem que atacar com velocidade e voltar rápido também". 

Felipão:"E para fazermos isso, temos que contar com bons preparadores físicos, o que sobra aqui no Brasil. Já estamos discutindo nomes e queremos chamar o Paulo Paixão, que está no Sul". 

Esquema 3-5-2 

Felipão: "O 3-5-2 foi uma adaptação que eu usei com o grupo que eu possuía (em 2002). Depende das características dos jogadores. Naquela época, quando assumi, jamais passou pela minha cabeça jogar com três zagueiros. Temos que ver agora". 

Participação de Parreira 

Parreira: "A gente estará trocando idéias, opiniões a todo momento. Mas é bom que fique bem claro que a última palavra será sempre do treinador, da comissão técnica". 

Diferenças de estilos 

Felipão:"Sem dúvida não temos a mesma opinião em tudo. Podemos ter formas de treinamento, gostos por jogadores ou táticas específicas, mas com um profissional do porte do Parreira ao lado é claro que o profissional fica mais seguro para fazer alguma aposta, uma mudança. Os dois estilos vão se fundindo". 

Tarefa mais difícil 

Felipão:"Não penso que possa existir mais dificuldade agora. Me sinto mais motivado, mais jovem, com mais condições de fazer um bom trabalho. As dificuldades são parecidas. Não existe pressão maior ou menor. Seguimos com a obrigação de ganhar o título". 

Estreia contra Inglaterra 

Felipão: "Vai ser ótimo voltar na Inglaterra. Voltar para um país onde eu morei e trabalhei por sete, oito meses e que gostei muito. Tenho simpatia pelo povo inglês. Será ótimo retornar a Wembley". Yahoo