terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Batata confirma parceria com o Governo do Estado e anuncia novas ações para Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, esteve na segunda-feira (13) em Natal e acompanhado do chefe de Gabinete, Eduardo Dantas, e manteve audiência com dois secretários estaduais. 

Com o titular de Recursos Hídricos, Mairton França, o prefeito discutiu a questão da perfuração de poços para o município de Caicó. “Nós temos poços que já foram perfurados, mas que ainda não foram instalados. Estamos pedindo à secretaria de Recursos Hídricos que os técnicos façam a medição como, por exemplo, no antigo hospital psiquiátrico, onde há um poço com vazão de dez mil litros de água por hora. Vamos ver a qualidade da água desse poço e se é possível instalar ainda essa semana. Também temos um poço na região de Laginhas e conseguimos uma bomba junto à Caern em Natal e, segundo informações, o poço tem vazão de vinte mil litros de água por hora, o que daria para abastecer toda a zona norte de Caicó”, disse Batata em entrevista à imprensa. 

O prefeito também manteve contato com o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha. Com a presença do deputado estadual Gustavo Carvalho, Batata pediu informações sobre a distribuição das sementes, pois há uma expectativa muito grande de um inverno. 

“O secretário nos deu uma boa notícia. O governo já recebe as previsões de que teremos um bom inverno e nós pedimos a antecipação da entrega das sementes de milho, feijão e sorgo. O secretário nos garantiu que já na próxima semana as sementes estarão chegando e vamos aguardar que a secretaria estadual de Agricultura confirme essa informação”, anunciou o prefeito de Caicó. 

Batata ressaltou que o governador Robinson Faria estará esta semana em Caicó e terá a confirmação desse pleito junto ao governo. Segundo ele, o governador chega a Caicó na quinta-feira (16) às 8 horas, no aeródromo Rui Mariz e de lá segue para o canteiro de obras da barragem de Oiticicas, no município de Jucurutu. 

Em seguida, o governador Robinson Faria vai a Jardim de Piranhas para inaugurar o Restaurante Popular e retorna a Caicó por volta das 13h30 para visitar o Hospital Regional do Seridó, onde anunciará uma reforma naquela unidade de saúde. 

Robinson ainda irá ao Centro Cultural Adjuto Dias e vai cumprir uma agenda administrativa em Caicó e já anunciará para o mês de março uma nova visita, já com as ações, entre elas, a Vila Cidadã que traz vários atendimentos na área de cidadania para as pessoas. 

“O governador vem anunciar obras para Caicó, parcerias com a prefeitura e também destacar a segunda agenda no mês de março. Nós vamos tratar sobre a educação, saúde, segurança, agricultura e confirmar uma grande parceria entre a prefeitura e o governo do Estado”, enfatizou Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário