sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Com apoio da Prefeitura, “Polícia Mirim” atenderá 255 crianças e adolescentes em Currais Novos

Ensinar às crianças e adolescentes a importância da cidadania e fortalecer as práticas educativas são algumas das muitas ações que o projeto “Polícia Mirim” realiza há cerca de 6 anos com alunos da rede pública municipal de ensino e que neste ano de 2017 atenderá 255 jovens. 

Na manhã desta sexta-feira (24) houve a aula inaugural do projeto na Escola Municipal Professora Trindade Campelo que tem 85 alunos inseridos nas atividades, solenidade que contou com a presença do Vice-Prefeito Anderson Alves, do secretário municipal de educação, Jorian Pereira dos Santos, da diretora da escola, Magna de Fátima, do coordenador do PROERD, Adaildo dos Santos, e autoridades. 

“Muito importante a presença das famílias neste projeto para o fortalecimento e prevenção às drogas, e a Prefeitura de Currais Novos é uma parceria deste projeto tão importante”, disse Anderson Alves. O Secretário de Educação afirmou que o Polícia Mirim tem como uma de suas grandes ações a “formação de grandes cidadãos”. 

“A importância deste projeto é muito importante para nossa educação”, disse Jorian, lembrando que muitos de seus alunos que participaram do projeto eram destaques nas escolas, como Érik Matheus, que é o Subcomandante do Polícia Mirim, aluno do 2º ano da Escola Estadual Capitão Mor Galvão. 

O Polícia Mirim conta com atividades de cidadania, educação, cultura, além do incentivo ao esporte e outras atividades que desenvolvam a aprendizagem e a boa convivência destes alunos na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário