O governador do estado, Robinson Faria, assinou nesta quinta-feira (16) a ordem de serviço para início da reforma na rede de urgência e emergência do Hospital Regional do Seridó, uma das principais unidades de saúde do Rio Grande do Norte.
A obra terá um investimento de quase R$ 1,9 milhão e deve durar quatro meses. Com a melhoria, será possível instalar o tomógrafo que foi adquirido recentemente por R$ 2 milhões. “Essa obra era esperada há anos, mas temos certeza que o governo fará mais para superar a crise enfrentada em todo o Brasil. Estamos com vários sentimentos. O maior deles é de gratidão, pelo que o governo fez ao povo de Caicó e do Seridó, pois o Hospital Regional será referência”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.
O Hospital Regional do Seridó atende não somente a região, que tem 311.531 habitantes, como também pacientes do sertão da Paraíba. A unidade tem 123 leitos adultos e 111 leitos pediátricos. “Nós trabalhamos muito para que esse dia pudesse chegar, o dia que anunciamos a reforma desse hospital-referência. Estamos felizes, o sentimento é de alívio, mas vamos continuar agindo de forma criteriosa para reformar as outras unidades, mas garantir também a regionalização”, destacou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário