Acostumado a pilotar não apenas a Millenium Falcon na saga ‘Star Wars’, mas também aviões na vida real, Harrison Ford quase provocou um acidente esta terça-feira no aeroporto John Wayne, em Orange County (Califórnia).
Informações da rede de TV ABC dão conta que o astro pilotava uma de suas aeronaves particulares e se preparava para pousar.
Ele então recebeu ordens dos controladores de voo para aterrissar na pista 20-L, mas se confundiu e foi para uma pista de apoio ao lado, onde aviões costumam taxiar.
Quando se deu conta de que poderia entrar em colisão com um boeing 737, que levava 110 passageiros e seis tripulantes, Ford perguntou aos controladores: “Era para este avião estar embaixo de mim?”.
Foi neste momento que o ator recebeu a notícia que estava se dirigindo para a pista de apoio, e não a principal, e conseguiu fazer uma manobra a tempo de evitar desdobramentos trágicos.
A FFA (Federal Aviation Administration) investiga o caso, que pode resultar numa punição variando de advertência até a perda da licença para pilotar. Procurado pela revista Variety, o ator não quis comentar o assunto.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário