segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Zenaide Maia declara ser contra PEC da Previdência durante audiência pública na AL

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou na manhã desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, da audiência pública que discutiu o tema “Os impactos da reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, tendo o deputado estadual Fernando Mineiro, como propositor. 

Em sua fala, a deputada declarou ser contra a PEC da Previdência e apoiar as manifestações da classe dos trabalhadores. No auditório Cortez Pereira lotado, a deputada Zenaide Maia foi bastante aplaudida quando citada pelo Presidente da CUT-RN como a única deputada potiguar que defende os interesses dos trabalhadores. 

Durante seu discurso, Zenaide Maia disse o porquê foi contra a PEC 241, lembrou a PEC 160, de sua autoria, que quer acabar com a extorsão dos cartões de créditos em cobrar juros abusivos, além de afirmar que não concorda com a PEC da Previdência. 

“O que o eleva a expectativa de vida da população são investimentos em saúde, educação, segurança, assistência social, entre outras coisas. Se não tem investimento, a expectativa de vida cai. E como arrecadar mais para previdência? É de grande importância que instituições se unam para lutar contra a PEC da Previdência. Sou contra a maneira que está sendo apresentadas as mudanças da Previdência. Nessa hora vamos esquecer nossas cores e nossos números partidários porque existe só um número: 200 milhões de brasileiros que estão querendo que não faça essa grande maldade” declarou a deputada. 

A audiência contou com a participação da Frente Potiguar em Defesa da Previdência – Não à PEC 287, Fórum composto por 34 entidades classistas do RN, juntamente com a OAB-RN e organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário