sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Caicó realiza segunda edição do projeto Saúde na Feira

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, realizou a segunda edição do projeto Saúde na Feira, neste sábado (18). A ação contou com apoio do restaurante Ponto Certo, Universidade Potiguar (UnP) e Farmácia Pague Menos. 

Com a presença do prefeito Batata Araújo, do vice-prefeito Marcos do Manhoso, vereadores e secretários, foi iniciada às seis horas, no estacionamento do restaurante Ponto Certo ao lado do açougue público de Caicó. “A gente tem a nossa responsabilidade social, contribuindo com o crescimento do município com as nossas ações. E o nosso grande movimento é ajudar a comunidade de Caicó”, disse a diretora da Escola da Saúde da UnP, professora Amália Rego. 

Foram oferecidos vários atendimentos, entre eles teste de glicemia, verificação de pressão arterial, teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), distribuição de preservativo masculino e feminino, avaliação do IMC (índice de massa corporal) e orientação nutricional, distribuição de hipoclorito, consulta médica, ações de saúde bucal e classificação sanguínea. 

“Foi um compromisso com os moradores da zona rural, mas que também atende a quem mora na cidade. Hoje temos o reforço da UnP e da Farmácia Pague Menos, além do Ponto Certo. É um projeto para melhorar a saúde do homem do campo, porque é aqui [na feira livre] onde acontece a reunião dos caicoenses”, destacou o prefeito Batata Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário