terça-feira, 11 de agosto de 2009

ALUNOS DA UVA VISITAM PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM PERNAMBUCO.


Sábado passado (8), 31 dos alunos do curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), Pólo de Jardim do Seridó, em companhia de 6 professores da referida universidade, dentre eles o que ministra a disciplina Fundamento de Sociologia, estiveram no Estado do Pernambuco, para uma viagem de estudos.

Na conhecida cidade de Olinda, os discentes analisaram o acervo existente, tombado pelo Patrimônio Histórico. No Recife, visitaram o Instituto Ricardo Brennand, complexo formado por um castelo, museu, pinacoteca e biblioteca. Uma edificação belíssima que recebe o nome de seu criador, o senhor Ricardo Brennand.

A professora Sônia Azevedo de Medeiros representou na viagem à secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra, que também ensina na universidade. A UVA de Jardim do Seridó tem no seu curso de pedagogia 57 estudantes e se prepara para novas viagens de campo com o restante do alunado.

Atendendo um convite da própria secretária, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilberto Valdeger (PSB), que também é formado em História, integrou caravana.

Ao seu lado, sua esposa Teodilma Medeiros, professora da Escola Municipal Calpúrnia Caldas e formada pelo curso de Pedagogia da UVA. O professor Marcio de Lima Pacheco (Mestre pela UFRN e doutorando pela Université de Paris-Sorbone da França), um dos docentes presentes a viagem de estudos, disse que foi bastante proveitosa a ida a Olinda e recife (PE), pois o que foi visto serve de subsídio para o currículo desses alunos. “O intuito foi despertar no alunado, enquanto homem de ciência, a percepção da relevância do estudo histórico e sociológico da educação para o desenvolvimento do espírito de análise”, disse.

Um comentário:

  1. Parabéns aos dirigentes da UVA pela excelente iniciativa, haja vista que ações como essa só valorizam a entidade. Como nos sentimos felizes em Jardim do Seridó ter sua faculdade. Quanto tempo esperamos e somente o Padre Prefeito conseguiu agir concretamente para que isso acontecesse. Valeu Padre, assim é que se desenvolve o município.

    ResponderExcluir