terça-feira, 11 de agosto de 2009

HOMENAGEM.

Nascido no dia 11 de Agosto de 1921, no sertão do Cabugi de Angicos, a quem homenagiamos na data de seu aniversário se vivo estivesse. Aos 23 anos de idade, foi eleito o Deputado Federal mais jovem do Brasil.

Foi reeleito mais três vezes consecutivas para a Câmara dos Deputados. Aluizio era considerado um orador de massa, fazendo fluir palavras que o povo desejava ouvir. Com o polegar levantado, como sinal de tudo bem, trouxe para o interior do Estado o que havia de mais moderno no marketing político.

Aluizio introduziu as pesquisas eleitorais que afeririam a opinião pública. A A, adotou a cor VERDE, como simbolo de esperança e de melhores dias para seu povo. Bandeiras, camisas, lençóis e galhos verdes eram estendidos e carregados pelo a multidão, nas grandes passeatas dos bacuraus.

E o "Cigano Feiticeiro", como ficou carinhosamente conhecido, era rouco e intelectual, falavra para o povão e para doutores sempre com a mesma maestria e habilidades nas palavras.

Na década de 60, viveu o apogeu de sua vida pública. Caiu nas graças do povo do Rio Grande do Norte e em 31 de Janeiro de 1961 assumiu o Governo do RN. Foi Ministro de Estado em 1985, no Governo de Tancredo/Sarney.

Em 1990, foi mais uma vez Deputado Federal ao lado do seu filho Henrique Eduardo. Foi Ministro da Integração Nacional em 1994, no Governo de Itamar Franco. Sua voz rouca e inconfundivél se calou em 06 de Maio de 2006, num sábado. "O FEITICEIRO DA PALAVRA" hoje descansa em paz.
Por José Erivan de Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário