terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bispo de Caicó diz em Missa, que Padre Jocimar precisa se comportar como prefeito e não mais como Padre

Constrangimento na missa de despedida do Padre Joaquim José, ex-pároco de Jardim do Seridó e posse dos novos "comandantes" da paróquia. Ao final da missa, que foi celebrada pelo Bispo Dom Manuel Delson, o prefeito da cidade, Padre Jocimar Dantas (PMDB) resolveu homenagear todos os sacerdotes, do primeiro ao mais recente, que passaram pela Paróquia, e em nenhum momento citou o que estava deixando a Paróquia.

Padre Jocimar desmereceu os oito anos de trabalho que Padre Joaquim dedicou à Jardim do Seridó. À ele, nenhuma homenagem, citação ou qualquer referencia do prefeito, em seu discurso.

A solidariedade veio rápida e de quem talvez o prefeito nem esperava. Ao encerrar a celebração, Dom Delson disse, em forma de esclarecimento, que a população jardinense devia tratar Jocimar como prefeito e não como padre.

De acordo com o bispo, ao Padre Jocimar foi concedido o direito de administrar o município. "Ele é prefeito e assim ele escolheu, portanto não pode celebrar, e nem realizar atos religiosos. Quem pode conduzir o rebanho em Jardim do Seridó é Padre Célio e Padre Amaurilio, novos párocos da cidade", frisou Dom Delson.

Há quem garanta que o bispo não gostou de saber que, mesmo afastado de suas funções sacerdotais, o padre-prefeito realiza bênção de água, em programas de rádio, prometendo milagres para quem beber da possível água benta.

Em outros momentos dos seus programas, o padre-prefeito faz orações para todas as ocasiões, inclusive para o aparecimento de produtos roubados ou desaparecidos. Padre Jocimar também distribui com seus ouvintes, santinhos com orações e sua foto pessoal, que por sinal foi a mesma usada na campanha política.

O prefeito também realiza, as terças-feiras, em sua residência, o Terço da Misericórdia, onde reúne dezenas de fiéis.
Fonte: Marcos Dantas

Um comentário:

  1. Meu caro blogueiro e amigos internautas, estamos assistindo em Jardim do Seridó, nossa cidade, a um dos maiores exemplos de INCOMPETÊNCIA e FALTA DE BOA FÉ que já tivemos notícias. Temos um prefeito completamente DESPREPARADO frente a administração pública, inúmeras tem sido as interferências para que as injustiças e desmandos sejam corrigidos como por exemplo as várias interferências do JUÍZO local, de vários correligionários na ânsia da MORALIZAÇÃO das ações públicas, o próprio vereador pai do prefeito que já chegou até mesmo a VOTAR CONTRA o veto do próprio filho "prefeito". O vice prefeito Patrício que hoje encontra-se na condição de CONDENADO DE JUSTIÇA por DESONESTIDADE com dinheiro público, nossos vereadores que aprovam aumentos abusivos em seus próprios salários negando aos professores e demais servidores públicos qualquer que seja o aumento em seus salários. Essa é a realidade da nossa querida e amiga Jardim do Seridó onde pagamos nossos impostos e todos os dias nos deparamos com atos NEGLIGENTES dos políticos, principalmente daqueles que foram eleitos às custas de promessas mirabolantes e outras formas de origem suspeita. Em J. do Seridó hoje precisa se marcar o dia até mesmo de adoecer, não há remédios que amenizem a demanda, não há médicos plantonistas diários prometidos pelo atual prefeito ao povo, aliás, nunca houve nem mesmo no tal de P.A que foi aberto e fechado no periodo de 3 meses pelo padre-prefeito. Enquanto vivenciamos o descaso na saúde, educação, segurança, obras, turismo, agricultura e absolutamente todos os setores administrativos o nosso povo padece em detrimento da irresponsabilidade dos políticos do nosso município. Abusar da boa fé das pessoas é como se fosse uma vingança, ademais, vingança e perseguição é o que não está faltando em Jardim, hoje não sei se tenho mais pena do povo ou dos seus próprios gestores ou quem sabe dos dois e agora me recordo do sabio Voltaire que dizia "O homem que se vinga quando vence não é digno da sua vitória." DESCANSE EM PAZ JARDIM, AMÉM, pois com esses seus filhos "DESONESTOS" é o que nos sobra dizer. Um abraço a todos os de boa fé "CIDADÃOS".

    ResponderExcluir