terça-feira, 18 de agosto de 2009

Das duas uma: ou o prefeito de Jardim do Seridó perdeu o juízo ou quis desafiar o senhor Bispo

Definitivamente confesso que não entendi o que quis fazer o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB), ao ler a sua mensagem de boas vindas aos novos padres da cidade – acredito que todos os presentes também não -, porque diante do senhor Bispo Diocesano ele foi altamente indelicado, demonstrando visivelmente um sentimento de rancor ou talvez de ódio pelo padre Joaquim José de Oliveira, que hora deixava a paróquia.

Na verdade, Jocimar Dantas perdeu uma grande oportunidade de ficar calado no seu lugar. Se assim tivesse feito, teria evitado o puxão de orelha dado por Dom Manoel Delson em alto e bom som diante de toda comunidade católica seridoense e transmitido ao vivo pela Rádio Cabugi do Seridó, que jamais será esquecido na vida do neófito prefeito e nem tão pouco, por quem testemunhou o ocorrido.

“Escute bem Jocimar Dantas, o senhor hoje está prefeito, para tal tem que se comportar como prefeito e nunca como padre”, disse Delson. Ao público presente o bispo ainda acrescentou. “As pessoas que o procurarem na prefeitura devem se dirigir a ele como prefeito da cidade e não como padre, pois as suas funções sacerdotais estão suspensas diante da igreja”, declarou Delson.

Meus caros leitores analisem bem os fatos. Como é que pode numa solenidade de posse e despedida a maior autoridade constituída da cidade, se quer desejou uma boa viagem ao irmão de sacerdócio que está indo para fora do país ou pelo menos fez uma referência aos oitos longos anos de serviços prestados à comunidade. Não que os lembrados não merecessem, pelo contrário, foram justas suas colocações, mas jamais poderia ter deixado de citar o nome de Padre Joaquim José de Oliveira.

Inclusive na sua homilia o senhor bispo, chegou a falar que padre Joaquim é homem de sua inteira confiança. “A ele foi confiado o cargo de ecônomo, membro do Colégio de Consultores e do Conselho Prebiteral, além de ser padre em Jardim. “Estou perdendo um grande administrador, depositava nele toda minha confiança”, enfatizou.

Mesmo depois de ouvir todas essas palavras, nem um aperto de mão foi direcionado ao padre Joaquim José, aí santa paciência. Das duas uma: ou o prefeito de Jardim do Seridó perdeu o juízo ou quis desafiar o senhor Bispo.

Mais que a vergonha foi muito grande, ah essa foi.
Fonte: Blog A Fonte na Net

2 comentários:

  1. Meu caro Marcos Dantas e amigos internautas, estamos assistindo em Jardim do Seridó, nossa cidade, a um dos maiores exemplos de INCOMPETÊNCIA e FALTA DE BOA FÉ que já tivemos notícias. Temos um prefeito completamente DESPREPARADO frente a administração pública, inúmeras tem sido as interferências para que as injustiças e desmandos sejam corrigidos como por exemplo as várias interferências do JUÍZO local, de vários correligionários na ânsia da MORALIZAÇÃO das ações públicas, o próprio vereador pai do prefeito que já chegou até mesmo a VOTAR CONTRA o veto do próprio filho "prefeito". O vice prefeito Patrício que hoje encontra-se na condição de CONDENADO DE JUSTIÇA por DESONESTIDADE com dinheiro público, nossos vereadores que aprovam aumentos abusivos em seus próprios salários negando aos professores e demais servidores públicos qualquer que seja o aumento em seus salários. Essa é a realidade da nossa querida e amiga Jardim do Seridó onde pagamos nossos impostos e todos os dias nos deparamos com atos NEGLIGENTES dos políticos, principalmente daqueles que foram eleitos às custas de promessas mirabolantes e outras formas de origem suspeita. Em J. do Seridó hoje precisa se marcar o dia até mesmo de adoecer, não há remédios que amenizem a demanda, não há médicos plantonistas diários prometidos pelo atual prefeito ao povo, aliás, nunca houve nem mesmo no tal de P.A que foi aberto e fechado no periodo de 3 meses pelo padre-prefeito. Enquanto vivenciamos o descaso na saúde, educação, segurança, obras, turismo, agricultura e absolutamente todos os setores administrativos o nosso povo padece em detrimento da irresponsabilidade dos políticos do nosso município. Abusar da boa fé das pessoas é como se fosse uma vingança, ademais, vingança e perseguição é o que não está faltando em Jardim, hoje não sei se tenho mais pena do povo ou dos seus próprios gestores ou quem sabe dos dois e agora me recordo do sabio Voltaire que dizia "O homem que se vinga quando vence não é digno da sua vitória." DESCANSE EM PAZ JARDIM, AMÉM, pois com esses seus filhos "DESONESTOS" é o que nos sobra dizer. Um abraço a todos os de boa fé "CIDADÃOS".

    ResponderExcluir
  2. Meu caro blogueiro e amigos internautas, estamos assistindo em Jardim do Seridó, nossa cidade, a um dos maiores exemplos de INCOMPETÊNCIA e FALTA DE BOA FÉ que já tivemos notícias. Temos um prefeito completamente DESPREPARADO frente a administração pública, inúmeras tem sido as interferências para que as injustiças e desmandos sejam corrigidos como por exemplo as várias interferências do JUÍZO local, de vários correligionários na ânsia da MORALIZAÇÃO das ações públicas, o próprio vereador pai do prefeito que já chegou até mesmo a VOTAR CONTRA o veto do próprio filho "prefeito". O vice prefeito Patrício que hoje encontra-se na condição de CONDENADO DE JUSTIÇA por DESONESTIDADE com dinheiro público, nossos vereadores que aprovam aumentos abusivos em seus próprios salários negando aos professores e demais servidores públicos qualquer que seja o aumento em seus salários. Essa é a realidade da nossa querida e amiga Jardim do Seridó onde pagamos nossos impostos e todos os dias nos deparamos com atos NEGLIGENTES dos políticos, principalmente daqueles que foram eleitos às custas de promessas mirabolantes e outras formas de origem suspeita. Em J. do Seridó hoje precisa se marcar o dia até mesmo de adoecer, não há remédios que amenizem a demanda, não há médicos plantonistas diários prometidos pelo atual prefeito ao povo, aliás, nunca houve nem mesmo no tal de P.A que foi aberto e fechado no periodo de 3 meses pelo padre-prefeito. Enquanto vivenciamos o descaso na saúde, educação, segurança, obras, turismo, agricultura e absolutamente todos os setores administrativos o nosso povo padece em detrimento da irresponsabilidade dos políticos do nosso município. Abusar da boa fé das pessoas é como se fosse uma vingança, ademais, vingança e perseguição é o que não está faltando em Jardim, hoje não sei se tenho mais pena do povo ou dos seus próprios gestores ou quem sabe dos dois e agora me recordo do sabio Voltaire que dizia "O homem que se vinga quando vence não é digno da sua vitória." DESCANSE EM PAZ JARDIM, AMÉM, pois com esses seus filhos "DESONESTOS" é o que nos sobra dizer. Um abraço a todos os de boa fé "CIDADÃOS".

    ResponderExcluir