sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Exposição de coleção de santinhos para visitação em Jardim do Seridó




Este blog em companhia de Hugo Dantas e Verônica Evarista, esteve na residência do casal Juarez Azevedo da Cunha e de Maria do Carmo de Medeiros Cunha, na Av. Dr. Fernandes 779 em Jardim do Seridó e conheceu a coleção de mais de 1.600 santinhos que Carminha coleciona há mais de 10 anos, desde quando morava em Natal. 

Os santinhos são convites de missa de 7º dia, de 30 dias , de um ano, de pessoas que morreram em Natal, no interior do Estado, particulamente, no Seridó e em Jardim do Seridó.
Essa exposição já foi exibida na Televisão pelos canais TV Ponta Negra e TV Cabugi, causando comoção e impressão aos familiares dos mortos. O convite mais antigo é de 1968, da senhora Tereza Araújo de Medeiros, que morreu em 28 de maio do referido ano, mãe de Belmont e Belmiro Medeiros. 

A coleção inclui as missas de 30 dias de Dom Nivaldo Monte, Monsenhor Penha, Monsenhor Ernesto da Silva Espínola e outros prelados. 

Pude divisar as mensagens de condolências das famílias de Pedro Etelvino de Góis de Cruzeta, de Manuel Paulino de Medeiros, do médico Maurino Silva, de Dinarte Medeiros Mariz Júnior, o qual morreu em 07/12/2007, de pessoas dos Estados Unidos da América como o de Thomas Matthew Eijan, do reverendo Jeremiah Kelliher e outros. 

Por conta do dia de finados, Maria do Carmo, disponibilizou sua exposição, para visitação, na área da sua casa durante todo o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário