A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reuniram as principais lideranças políticas do país para lançar nesta quarta-feira (7), em Brasília, o “Ano Olímpico para o Turismo”, iniciativa para potencializar os efeitos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para todo o país.
Para a presidente, o evento representa um marco na consolidação do processo do Brasil como importante destino turístico no cenário mundial.
O ministro Henrique Eduardo Alves abriu o evento com um discurso onde citou os principais números do setor, como a contribuição de 3,7% do turismo para o desenvolvimento socioeconômico do país. “Temos que mostrar que o Brasil não é do mau humor, da crise; turismo gera emprego e renda, é unidade, é sorriso, é emoção. Vamos superar as dificuldades e podemos fazer do turismo um dos motores de desenvolvimento do país”, disse.
O ministro defender medidas que elevem o turismo ao patamar de principal vertente econômica e social do país. A plateia, que lotou o auditório de 800 lugares do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, aplaudido o ministro de pé.
A presidente Dilma elogiou a energia de Henrique Alves no comando do ministério e a capacidade de convencimento do ministro ao defender o turismo como atividade econômica. “O ministro Henrique tem razão de utilizar a Olimpíada como plataforma para alavancar o turismo. Os jogos vão permitir atrair mais turistas internacionais, movimentar o turismo interno. O turismo tem a capacidade de congregar empresas de todos os portes, gerar emprego e ajudar a construir renda e riqueza no país”, disse a presidenta da República.
Segundo ela, o Brasil passou por dificuldades conjunturais que o turismo, “atividade que contribui para o otimismo no país”, pode ajudar a superar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário