Nova moda entre os adolescentes do país, o rolezinho está se espalhando pelos shoppings das cidades, trazendo muitas preocupações para os empresários e assustando os visitantes. Na tarde deste domingo (18), foi a vez de um grupo de adolescentes invadir o Norte Shopping, em Natal.
A situação gerou tumulto entre os adolescentes, seguranças do estabelecimento e a Polícia Militar, que foi acionada.
O rolezinho é um encontro de jovens marcado pelas redes sociais. Centenas deles combinam um dia para ir ao shopping curtir, tumultuar e tirar fotos.
Os organizadores e participantes dos rolezinhos se dizem vítimas de preconceito e acusam os shoppings de praticar discriminação racial e social ao obterem liminares para impedir a entrada e circulação dos participantes do movimento.
Há, de fato, uma determinação judicial que impede a entrada de adolescentes menores de 18 anos sem estar acompanhado dos pais.
A preocupação dos empresários dos shoppings é com a bagunça que o aglomerado de jovens causa nos estabelecimentos e a insegurança que esses movimentos trazem para os lojistas e clientes, pois muitos vão realmente só se encontrar com os amigos, mas entre eles tem sempre alguns que querem fazer baderna.
Na rede social facebook existem várias páginas intituladas ‘rolezinhos’ e muitas com bastante seguidores. Algumas informam que fazem rolézinho do bem, que não fazem badernas.
A página ‘Partiu, Rolezinho no Shopping’ foi criada no último dia 16 e já possui quase 15 mil curtidas. Jovens afirmam que o movimento não tem cunho político e que o objetivo é somente conhecer pessoas, beijar, ouvir música e se divertir.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário