sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Abertura do 14º JOMEC aconteceu nesta sexta, 20. Mais de 3 mil alunos participam dos jogos

A 14ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais – JOMEC tiveram início nesta sexta-feira (20) em Currais Novos com a abertura oficial no Ginásio de Esportes “Agenor Maria” – “Agenorzão”, com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e privadas do município, além de pais, professores, e de autoridades, como a secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, a coordenadora da secretaria municipal de turismo, Socorro Góes, e o coordenador geral do JOMEC, Afrânio Aurélio. 

A competição deste ano contará com 3.200 atletas que disputarão medalhas em doze modalidades: atletismo, handebol, futsal, voleibol in door, voleibol de dupla, natação, society, queimada, dama, xadrez, Badminton e tênis de mesa. 

Para a secretária Aparecida Medeiros, os jogos são importantes para a “disciplina e educação dos jovens”. “O JOMEC é uma competição que estimula a união, disciplina e a integração de todos os jovens e das escolas”, disse. 

A abertura contou com a apresentação do coral do IFRN Currais Novos, além de grupos culturais. Duas provas importantes aconteceram neste primeiro dia de JOMEC: a escolha da Rainha do JOMEC 2015, que teve a estudante Renata Patrícia, do Educandário Jesus Menino, como campeã, e melhor grupo cultural, tendo a Escola Municipal Professora Trindade Campelo como vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário