quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Fernando Mineiro registra o Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é celebrado nesta sexta-feira, 20 de novembro. Foi sobre esse assunto que o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) se pronunciou durante sessão ordinária desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa. 

O parlamentar chamou a atenção para o reconhecimento da população negra no Rio Grande do Norte. “A maioria da população brasileira é negra e aqui no Estado o cenário não é diferente. No entanto, quando olhamos os dados relacionados aos negros no Rio Grande do Norte, percebemos que é uma população invisível, que poucas pessoas conseguem perceber”, disse Mineiro. 

O deputado estadual ressaltou a importância de se aproveitar o momento para discutir as políticas de igualdade social. Fernando Mineiro registrou um dado em que o RN conta com 50 comunidades Remanescente de Quilombo, das quais 21 são reconhecidas. 

Na ocasião, o deputado repudiou a agressão sofrida pelas mulheres durante a Marcha das Mulheres Negras, realizada nesta quarta-feira (18), em Brasília, onde as mulheres foram alvos de explosões e tiros na Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário