Maria Júlia Coutinho, a Maju, está escalada para cobrir a Conferência do Clima em Paris, e sua escolha, bancada por William Bonner, tem gerado desconforto nos bastidores da Rede Globo, segundo o jornalista Daniel Castro, do site ‘Notícias da TV’.
Descontentes, alguns colegas de emissora alegam que a jornalista é especialista em previsão do tempo e não em meio ambiente, tema do qual tratará a cúpula que reunirá os principais chefes de Estado do mundo, entre eles Barack Obama.
A 21ª Conferência do Clima, que terá como principal objetivo traçar um acordo internacional pela redução da emissão de gases que causam o efeito estufa e o aquecimento global, terminou ganhando ainda mais atenção depois dos ataques terroristas à capital francesa no último dia 13.
A reprovação à escolha de Maju por William Bonner, que é editor-chefe do ’Jornal Nacional’, vai desde chefes a produtores que gostariam de cobrir o evento.Nos bastidores da Rede Globo já circulam piadas sobre a escolha de Maju Coutinho para a cobertura da Conferência.
Alguns jornalistas, que provavelmente gostariam de estar no lugar dela, dizem que ela irá a Paris para informar como estará o tempo em Washington e Moscou, e não para cobrir as decisões da cúpula.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário