sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vivaldo Costa visita obras de beneficiamento hídrico em Currais Novos

A preocupação com os efeitos da seca no Rio Grande do Norte foi lembrada pelo deputado Vivaldo Costa (PROS), que participou nesta sexta-feira (20) de visita às obras de beneficiamento hídrico no município de Currais Novos. 

O parlamentar reforçou a necessidade das ações do Executivo Estadual e enalteceu o desempenho do governador em exercício, Ezequiel Ferreira (PMDB), que participou da viagem. “Mesmo no curto período à frente do Executivo, Ezequiel demonstra grande sensibilidade. O governador reuniu o seu secretariado para discutir as situações mais angustiantes para o Estado, como a Segurança, a Saúde e, sobretudo, a falta de água no Seridó”, disse Vivaldo ressaltando ainda a participação de Ezequiel em reunião com a presidente Dilma (PT) na última quinta-feira (19), em Brasília. “Ele solicitou à presidente a liberação de recursos para obras hídricas no Estado”, concluiu o deputado. 

No município, o parlamentar visitou as obras da estação elevatória da adutora de engate rápido de Acari/Currais Novos, de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) e que irá beneficiar cerca de 60 mil pessoas. 

A conclusão da estação depende da instalação de uma bomba, com previsão para 20 dias. O deputado também acompanhou a perfuração de poços na área urbana, ação que vem sendo executada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). 

Presente na viagem, o secretário da pasta ambiental explicou que até o final da próxima semana serão perfurados 15 poços em Currais Novos. “Em seguida a máquina perfuratriz segue para os municípios de Acari e Florânia, onde serão perfurados novos poços”, declarou Mairton França. 

Durante a visita, o governador Ezequiel fez a entrega de um caminhão hidrovácuo e hidrojato, para manutenção do esgotamento sanitário da cidade. Além disso, anunciou que as pessoas que não estão recebendo água em suas residências serão isentas da taxa de abastecimento. 

A medida será viabilizada a partir de levantamento da Companhia de Águas e Esgotos (Caern). “Temos que agir com celeridade para minimizarmos a angústia da população. A crise hídrica é grave e tem que ser tratada com prioridade”, afirmou o governador em exercício. 

Os secretários de Agricultura, Haroldo Abuana, Relações Institucionais, Hudson Pereira, e a secretária de Segurança, Kalina Leite, também acompanharam a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário