terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mineiro fala sobre Projeto que dispõe de auxílio transporte para servidores da FUERN

A sessão plenária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, foi acompanhada por representantes dos servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), que ocuparam a galeria do plenário Clóvis Motta. 

Na ocasião, o líder do governo no Legislativo, deputado Fernando Mineiro (PT), fez pronunciamento sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição de auxílio transporte para a categoria, em tramitação na Casa. “A expectativa que estamos trabalhando em comum acordo com o colegiado de líderes e, cumprindo com o regimento da Casa, é para que esse projeto seja votado em plenário na próxima quinta-feira”, disse o parlamentar. 

Mineiro explicou que a matéria foi votada hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que, em reunião de líderes prevista para essa quarta-feira (25), o projeto pode ser dispensado da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho, seguindo direto para a Comissão de Finanças e Fiscalização. 

O Projeto de Lei visa instituir a concessão, aos servidores efetivos da FUERN, de um auxílio-transporte, de natureza indenizatória, conforme negociado entre os servidores e o Governo do Estado durante a greve da categoria, em maio desse ano. 

Durante o pronunciamento, o deputado expressou a sua solidariedade aos familiares dos policiais assassinados durante o último final de semana em Natal e defendeu a permanência da secretária de Segurança, Kalina Leite à frente da pasta. “A direção da Secretaria de Segurança vem fazendo um trabalho permanente e sério, mesmo com estrutura aquém do necessário. Diante das cobranças que estão sendo feitas para a área, é preciso exigir também a permanência do planejamento das ações que vêm sendo desenvolvidas. Não me parece que uma mudança agora vá resolver o problema”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário