Nascido em Jucurutu, em 1941, o Padre João Medeiros Filho completou, no dia 25 de outubro, 50 anos de vida sacerdotal. Por proposição do deputado Vivaldo Costa (PROS), a data foi celebrada em sessão solene nesta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa.
O evento, que foi conduzido pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), contou com a presença de religiosos e lideres políticos do Estado, além de deputados estaduais.
“Hoje esta Casa homenageia, reconhece e agradece o trabalho de um homem de espírito grandioso, sertanejo de nascença, sacerdote por amor e vocação. Padre João Medeiros Filho tem seu nome lembrado por este parlamento pelos serviços prestados ao Seridó e ao Rio Grande do Norte. Trabalho este, que na maioria das vezes, foi feito anonimamente, tendo como meta um único objetivo: ajudar e fazer o bem ao próximo”, disse ele.
O parlamentar contou em seu pronunciamento que foi o padre que equipou a maternidade de São José do Seridó, trazendo equipamentos importados da Europa. Na área de educação, o sacerdote também abraçou o movimento Seridó é Federal, onde se exige para o interior a Universidade do Seridó.
Vivaldo Costa ainda ressaltou a importância do padre para a cultura do Estado. “Estamos diante de um dos potiguares mais cultos. Prova desse legado é que a Academia Norte-riograndense de Letras reconheceu este valor e hoje você ocupa um daqueles assentos. Dono de mais de vinte obras publicadas, autor de dezenas de artigos divulgados em revistas e jornais. Está imortalizado”.
O homenageado agradeceu a propositura do deputado Vivaldo Costa. “A homenagem que hoje nos presta esta Casa deve se voltar para Cristo, razão de nosso testemunho e compromisso. Sou simplesmente um
servidor”. Padre João Medeiros Filho ainda falou sobre a importância da Assembleia Legislativa e da ligação histórica da Igreja e da Política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário