O segundo dia da WTM (World Travel Market), em Londres, reuniu 12 ministros e dirigentes de turismo com representantes de empresas digitais que funcionam como ferramentas para a promoção de destinos, entre elas, Google, Facebook e Expedia.
O painel com o tema Marca do Destino: novos desafios em um mercado em transformação, teve a mediação do comunicador da CNN Richard Quest.
Entre os itens em discussão estiveram os segredos das mídias sociais e engajamento dos consumidores nas marcas dos destinos; as transformações das organizações de marketing voltadas para o turismo; construção de reputações e gerenciamento de crises de comunicação.
“Os gestores públicos e os empresários precisam estar atentos às novas ferramentas de marketing dos destinos para se posicionar bem num mercado cada vez mais competitivo”, comentou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
Os debatedores reforçaram que a evolução dos modelos de negócio no turismo é um processo sem volta e destacaram o fortalecimento do turista como produtor de conteúdo e influenciador de potenciais novos consumidores.
Os impactos das novas tecnologias nas regras de mercado com a criação de serviços inovadores também estiveram em discussão.
Na segunda-feira (2), o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou de uma entrevista coletiva com mais de 20 veículos de comunicação de diversas partes do mundo.
Ele aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para visitarem o Brasil durante a Olimpíada 2016. "Vamos fazer dos jogos uma plataforma para divulgar o nosso país como um todo, não apenas o Rio de Janeiro", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário