segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Salário não é principal fator para brasileiro trocar de emprego

O LinkedIn realizou pesquisa com usuários da rede sobre como o brasileiro vê as oportunidades de emprego. 

Segundo o levantamento, a maioria dos brasileiros toparia mudar de emprego sem aumento de salário desde que as empresas que estivessem recrutando oferecessem ou tivessem: mais oportunidades de desenvolvimento profissional (64%), boa fama entre colaboradores e ex-colaboradores (39%), os mesmos valores que o candidato (38%), preocupação com a segurança no emprego (37%) e mais responsabilidade e autonomia (33%). 

Outros 9% dos entrevistados disseram que aceitariam até ter redução salarial para ir para uma empresa com essas cinco características. 

A conclusão do levantamento é que remuneração, para os brasileiros, não é um fator essencial ao avaliar um novo empregador. Entre os ouvidos, 29% citaram ter orgulho do lugar onde se trabalha. 

Uma marca empregadora negativa é um obstáculo para 67% das mulheres no Brasil, sendo que 48% rejeitariam uma proposta em uma empresa com marca ruim. 

A pesquisa foi realizada pela ICM Unlimeted usando os painéis do LinkedIn on-line. Foram 1007 entrevistas realizadas de 14 a 25 de agosto. 
ROL

Nenhum comentário:

Postar um comentário