Ganhando ou perdendo, Andy Souwer acredita que o futuro de José Aldo após enfrentar Conor McGregor no UFC 194 é um só: aposentadoria. Campeão mundial de kickboxing pelo lendário K-1 e outras organizações, o holandês falou sobre a preparação do brasileiro, de 29 anos, para a luta de sábado ao "MMAPlus TV".
Treinador do dono do cinturão peso-pena do Ultimate desde 2011, ele acha que a vitória do manauara é certa, mas acredita que todo esforço que vem fazendo pela organização nos últimos anos tem sido desgastante.- Para ser honesto, eu acho que sim, [essa vai ser a última luta de Aldo]. Acho que ele está cansado disso. E pronto. Eu concordaria com a decisão. A escolha é pessoal, mas acho que seria bom para ele [a aposentadoria] - afirmou.
Especialista em kickboxing holandês, modalidade de trocação que utiliza mais socos e movimentação que o Muay Thai, Souwer tem currículo invejável.
O holandês começou a treinar José Aldo há quatro anos, quando o brasileiro se preparava para estrear no UFC, contra Mark Hominick. No camp feito por Aldo para a luta contra McGregor, o kickboxer veio até a Nova União para ajudá-lo nos treinos.
Perguntado sobre o resultado da luta contra Conor McGregor, Souwer não hesitou e depositou suas fichas no brasileiro, dono de sete confrontos pelo UFC.
- É claro que Aldo vai vencer. Ele é o melhor lutador peso-por-peso do mundo - disse.
O UFC 194 acontece no próximo sábado e conta também com o confronto valendo o cinturão dos médios, em que Luke Rockhold tentará destronar Chris Weidman.
Outros dois brasileiros também lutam no card principal: Ronaldo Jacaré encara Yoel Romero e Demian Maia pega Gunnar Nelson.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário