O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizarão neste sábado, 05, a partir das 8 horas, uma mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor do vírus da zika, da dengue e da chikungunya.
No Rio Grande do Norte as ações acontecerão nas sete escolas do SENAI. Em Natal, no Centro de Tecnologias do Gás (CTGAS), Centro Aluízio Alves e Centro Clóvis Motta. Em Nova Parnamirim, no Centro Rosária Carriço. Em Mossoró, Centro Ítalo Bologna, em Caicó, no Centro Manoel Torres e em Santa Cruz, no Centro Aluísio Bezerra.
A iniciativa, que leva o nome de “A indústria contra o mosquito”, contará com ações voltadas à comunidade escolar. Na grande Natal e no interior haverá panfletagem no inicio da manhã e palestras sobre o combate ao Aedes aegypti a partir das 9h nos Centros de Educação SESI de cada cidade. Já em Mossoró serão distribuídas armadilhas para o mosquito e será realizada uma oficina de produção de repelente caseiro.
Entre as atividades previstas estão:
- palestras com convidados das áreas de saúde e biologia;
- oficinas de conscientização da vizinhança escolar com passeios nas redondezas;
- estudo de material de prevenção;
- demonstração de como solucionar problemas encontrados no ambiente onde se vive para evitar a proliferação do mosquito;
- produção de material para divulgação, como panfletos, cartilhas e cartazes que poderão, por exemplo, ser distribuídos na escola ou em outros espaços da comunidade.
Ao final das atividades, os estudantes receberão um certificado de “Agente Mirim” ou de “Agente Jovem”. A ideia do certificado é para que cada aluno se sinta capacitado e estimulado a disseminar informações de prevenção e de combate ao mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário