domingo, 29 de janeiro de 2017

Na Câmara, jornalista denuncia overdoses de Aécio

Um vídeo com o depoimento do jornalista Marco Aurélio Carone fazendo graves acusações contra Aécio Neves (PSDB) circula na internet há 2 meses e tem causado constrangimentos ao senador. 

Em sua fala, Carone revela à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados supostos casos de overdoses do senador em pleno Palácio da Liberdade, assim como esquemas de corrupção envolvendo o nióbio, um mineral encontrado com abundância em Minas Gerais. 

As denúncias também tratam de financiamento ilegal de campanha, uso político da estatal Cemig e corrupção de Andrea Neves, irmã de Aécio. 

Carone discorre ainda sobre a influência de Aécio no Ministério Público e no Judiciário de Minas Gerais, e conta como foi preso para não estragar a campanha do senador, que, na época, disputava a Presidência da República contra Dilma Rousseff.

O jornalista ficou 9 meses preso em Minas Gerais, mas foi absolvido pela Justiça e decidiu contar à Comissão da Câmara quais eram as denúncias que ele pretendia fazer contra o senador Aécio Neves, mas foi censurado. 

Advogados do senador já tentaram, sem sucesso, impedir a disseminação do vídeo junto ao Youtube e outros canais de streaming de vídeos. As negativas para tirar o vídeo do ar partem do princípio de que o depoimento foi dado em uma audiência pública de uma Comissão da Câmara. 
DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário