sábado, 28 de janeiro de 2017

Alvo de memes em Alcaçuz, banda Grafith aciona Justiça e quer punir responsáveis

Quem acompanha as redes sociais certamente se deparou, desde que as rebeliões na Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram iniciadas, com algumas montagens envolvendo a Banda Grafith e o maior presídio do Rio Grande do Norte. 

Patrimônio cultural do estado, a banda, no entanto, não gostou da repercussão negativa que a sua imagem teve diante dos vários ‘memes’ criados nas últimas semanas. Como forma de expressar isso, enviou nota oficial à imprensa e confirmou que vai procurar os responsáveis pelos banners, uma vez que isso trouxe muitos transtornos ao grupo. 

Confira a nota abaixo: 

Dia após dia, acompanhamos as notícias que surgem quanto a segurança do nosso Estado e o atual caos que se instalou nos últimos dias devido as rebeliões no presidio de Alcaçuz. 

Não é de hoje que a Banda Grafith é alvo de críticas que só visam denegrir nossa imagem. Na maioria das vezes até achamos engraçado, tamanha é a facilidade das pessoas em criarem memes, fotos, vídeos com tanta criatividade. 

Em outros momentos ignoramos e deixamos simplesmente que a Nação Grafitheira responda por nós, com toda a sua garra e carinho. Infelizmente, chegamos a um ponto em que a brincadeira passou de todos os limites aceitáveis. 

Fazer o uso da imagem alheia com intuito de denegrir é crime de Calúnia, difamação e injúria segundo o artigo 138 a 140 do Código Penal. Colocando em tom de “zueira” a imagem da nossa empresa, de um grande amigo e colega de profissão Edson Gomes e a situação caótica do nosso estado. 

Temos visto vídeos e ouvido áudios que associam a nossa imagem a badernas, mortes, apologia a violência, drogas e crimes de tudo quanto é categoria, e isso tem nos deixado profundamente tristes. Quem nos conhece de perto sabe da nossa índole, dos nossos valores. 

Sabe acima de tudo que tivemos a criação de um militar de extremo caráter, que fazemos questão de honrar. Por todo esse desconforto gerado tomamos as medidas cabíveis na justiça contra os danos morais provocados através dessas calúnias e difamações. 

E deixamos claro que a partir de agora não vamos tolerar estes excessos sem procurar os nossos direitos enquanto cidadãos, profissionais e pais de família. É isso pessoal, esta sim é a Nota que a Banda Grafith gostaria de transmitir, e não a falsa “Nota de Repúdio” que está circulando entre os grupos e que não foi feita por nós. 

Agradecemos a todos que sempre estão ao nosso lado, principalmente aos nossos fãs que nos defendem com tanta convicção. 

Pedimos gentilmente que sempre que tiverem alguma dúvida entrem em contato através dos nossos canais oficiais de comunicação que estaremos totalmente abertos para respondê-los. Um abraço da 

Família Grafith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário