terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prefeito de Campo Redondo participa de encontro com Ministro da Educação que demonstra sensibilidade aos pleitos apresentados

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), secretário geral da FEMURN, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, cumpriu agenda nesta segunda-feira (30) em Natal. 

Alessandru participou de um encontro, ao lado de diversos prefeitos, com o Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), da secretária de educação do Rio Grande do Norte, professora Cláudia Santa Rosa, do assessor educacional João Maria de Lima, além do presidente da FEMURN, Benes Leocádio. 

O objetivo da audiência foi discutir a devolução de verbas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE). No encontro, que aconteceu na Instituto Metrópole Digital, foi apresentado as dificuldades que os municípios e o Estado deverão enfrentar caso tenham que devolver à União R$ 156 milhões referentes ao Fundeb. 

“Foi muito proveitosa a nossa reunião. O ministro nos convidou para irmos a Brasília onde o presidente deverá anunciar aumentos nos repasses para merenda escolar e no transporte escolar, que está há nove anos sem reajuste. Com relação as verbas do Fundeb, ele nos pediu um tempo, contudo foi sensível a nossa defesa. Por ser nordestino, como a gente, tentará procurar uma solução administrativa para não prejudicar nem municípios, nem estado”, contou Alessandru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário