quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretária de Saúde se reuniu com direção da Escola Multicampi de Medicina da UFRN

Criar um modelo de gestão “Saúde-Escola” em Currais Novos é uma das metas que a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde vem planejando como meio de fortalecer as redes de atenção à saúde no município, assunto este que foi discutido em reunião nesta terça-feira (24) em Caicó, entre a secretária municipal de saúde, Rosário Bezerra, e o diretor da Escola Multicampi de Medicina da UFRN, George Dantas. 

A reunião também debateu com as secretárias de saúde das cidades que compõem o polo do curso (Currais Novos, Caicó e Santa Cruz) o módulo de vivência integrada na sociedade onde os alunos transitam pelas Unidades de Saúde do SUS desde os primeiros períodos da formação médica até o período que antecede os internatos. A professora coordenadora do módulo “Vivência Integrada”, Ana Luísa, participou do encontro. 

Entre as propostas estruturantes da nova gestão de saúde em Currais Novos que se alinham ao projeto pedagógico da UFRN estão a implantação dos colegiados gestores nas unidades de Saúde, a criação dos núcleos de Saúde coletiva e de educação permanente, a construção dos desenhos e fluxogramas das redes, o fortalecimento da participação social através da implantação dos conselhos locais de Saúde, entre outras ações que serão amplamente discutidas e planejadas ao longo dos próximos meses. 

“Esta parceria entre as secretarias municipais de Saúde com a Universidade atende a uma lacuna que aponta para um déficit importante de profissionais médicos nas regiões mais interiorizadas do Estado”, disse Rosário. 

Uma das deliberações mais importantes da reunião se deu com a assinatura da ata orientando a proposta de composição de Comitê Gestor Local do COAPES que é o Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário