O HIV está perto de ser derrotado, mas ainda falta um pouco para que possamos cantar vitória. Existem várias linhas de pesquisa que tentam curar o vírus, e uma das mais promissoras é a que estuda o sangue das vacas.
Estes animais são capazes de desenvolver, de forma natural, anticorpos que combatem e neutralizam o vírus do HIV, sem a necessidade de qualquer medicação.
Parece que seus organismos “sabem” como combater a infecção e acabar com ela, poucos dias depois de entrar no sangue.
De acordo com a BBC, o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos está financiando diversas pesquisas nesse sentido. Seu objetivo é encontrar a chave desta imunização, que parece residir no complexo sistema digestivo das vacas.
Para os humanos, é difícil combater o HIV por se tratar se um vírus mutante: quando nosso corpo descobre como acabar com ele, ele muda de forma e faz com que os esforços do sistema imunológico sejam infrutíferos.
No entanto, nem todos os seres humanos infectados sofrem com este problema. Alguns sistemas imunológicos desenvolvem uma forma de controlar o HIV atacando a parte não mutante do vírus, neutralizando-o. Esta é a chave para uma vacina que foi testada com sucesso em vacas.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário