terça-feira, 12 de setembro de 2017

Município de Caicó vai participar do Programa RN Alfabetizado

Nesta terça-feira (12), o prefeito de Caicó, Batata Araújo vai participar do lançamento do Programa RN Alfabetizado, no auditório da Escola de Governo, às 9h. 

É uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Também estará presente a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Lucineide Silva, que irá representar a secretária municipal de Educação, Lúcia Gregório. 

O objetivo da iniciativa é reduzir os índices de analfabetismo por meio de parcerias com órgãos públicos, sociedade civil organizada e o próprio cidadão individualmente. 

Na ocasião, Batata Araújo vai assinar o termo de cooperação, chamado de Pacto pela Alfabetização dos Potiguares (PactoAlfa). 

Através do RN Alfabetizado, o Governo do Estado pretende garantir que em quatro anos, se alfabetize 100% das crianças de até 7 anos de idade e reduzir em 50% em até 4 anos, e em 100% até 2025, a taxa de analfabetismo absoluto de pessoas a partir dos 15 anos, promovendo a inclusão delas na educação de jovens e adultos. 

Durante o lançamento do Programa, também ocorrerá a assinatura do Termo de Parceria com a Fundação Telefônica Vivo que contempla os projetos Inova Escola, Escolas Conectadas e Pense Grande, que promovem a formação continuada de gestores e professores, além de levar diversos conteúdos para reflexão e crescimento dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário