O domingo (15) foi de muita emoção para a deputada federal Zenaide Maia e seu esposo e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.
Uma data que ficará para história do Rio Grande do Norte e para o Brasil. O casal assistiu a solenidade de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu pelo Papa Francisco, em Santa Missa na Praça São Pedro, no Vaticano.
A deputada descreveu seu sentimento: “É impossível não se emocionar, como cristã, e vivenciar o que estamos vivendo hoje. O fato de 30 norte-rio-grandenses terem virado santos é motivo de júbilo. Esses Mártires deram exemplo de fé e coragem. Nós precisamos muito disso para insistir, persistir e nunca desistir”, declarou Zenaide.
O ex-prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, destacou que os primeiros mártires santos do Brasil foram representados preponderantemente por norte-rio-grandenses. “Quero dizer ao nosso Rio Grande do Norte que o Brasil foi representado pelos papa-jerimuns. Quero parabenizar o povo de São Gonçalo e do Rio Grande do Norte”, disse.
Após canonizar 30 mártires brasileiros em uma cerimônia para 35 mil pessoas na praça São Pedro, o papa Francisco anunciou a convocação de um Sínodo dos Bispos dedicado à região da Amazônia, que será realizado em outubro de 2019, em Roma.
Segundo o líder da Igreja Católica, o principal objetivo da assembleia será identificar “novos caminhos para a evangelização daquela porção do povo de Deus”.
Nesta segunda-feira, Zenaide Maia e Jaime Calado assistirão a missa especial para os brasileiros na Basílica de São Pedro. A deputada Zenaide Maia e seu esposo Jaime Calado viajaram até Roma em avião de carreira, tendo custeado suas próprias despesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário