quarta-feira, 1 de abril de 2020

Deputados entregam petição com um milhão de assinaturas pedindo impeachment de Bolsonaro

Deputados vão entregar um abaixo-assinado pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro na tarde desta terça-feira (31) no Protocolo da Câmara dos Deputados. 

A petição com mais de um milhão de assinaturas será anexada ao pedido oficial apresentado por um grupo de parlamentares do PSOL. 

O pedido sustenta que o presidente cometeu crimes de responsabilidade quando convocou protestos que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal) e por ter incentivado a quebra do isolamento contra o coronavírus que foi indicado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com o pedido dos deputados Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), David Miranda (RJ) e Luciana Genro (RS), o presidente colocou em risco a saúde nacional ao participar das manifestações que aconteceram no dia 15 de março. A peça dá peso grave à conduta de Bolsonaro. 

Agora, o grupo vai incentivar uma campanha para que o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) receba o pedido. Já foi formalizado um pedido de reunião com Maia para que a deputada Fernanda entregue o pedido, que foi apresentado oficialmente em 18 de março, pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário