quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Caern amplia atendimento on-line e oferece mais um canal, no Whatsapp

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) continua investindo no esforço para ampliar a oferta de seus serviços nas plataformas on-line. 

Agora, os usuários vão contar com mais uma opção de atendimento, com a disponibilização do canal de serviços pelo aplicativo Whatsapp, a partir da próxima segunda-feira (24). É só salvar o número (84) 98137-2343 na agenda e ter mais uma opção de contato na palma da mão. Pelo aplicativo, será possível ter acesso a serviços que são ofertados também pela Agência Virtual. 

Outra novidade que vem com o perfil do Whatsapp é o retorno da assistente virtual da Caern, Caren, que desde o dia 24 de junho vinha passando por adequações para esse novo momento. Caren será presença no Whatsapp, onde o consumidor tem acesso à solicitação de serviços. 

Para permitir a ampliação dessa presença virtual no atendimento, o setor de TI da Caern atuou no preparo do ambiente e ferramentas necessários ao serviço. 

“Nós aproveitamos a estrutura que tínhamos construído para a Agência Virtual, a fim de gerar a integração que a Caern precisava para virtualizar seus processos”, explicou Sáskya Gurgel, coordenadora da Unidade de Sistemas Comerciais da companhia. 

Com isso, foi possível disponibilizar a tecnologia de integração que a empresa contratada por licitação pudesse operar o chatbot nos atendimentos on-line. 

O chatbot é um sistema de inteligência artificial que simula uma conversa sem a necessidade de intervenção humana nos diálogos. Com a estrutura construída, o chatbot pode receber demandas e ter acesso à base de informações da Caern.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário