quinta-feira, 13 de agosto de 2020

PREFEITO ACOMPANHA INÍCIO DE ATENDIMENTOS AO COVID 19

O prefeito Álvaro Dias acompanhou o início dos atendimentos no Centro de Enfrentamento à Covid-19 na zona Leste de Natal. 

O equipamento começou a funcionar nesta quinta-feira (13) e é o 3º que a Prefeitura de Natal disponibiliza para a população. "Essa foi uma aposta acertada da gestão. A grande sacada é o tratamento precoce. Não iremos relaxar. É momento de seguir com os cuidados de higiene pessoal, usando máscara e só saindo de casa em situação de extrema necessidade. Seguiremos assim até vencermos essa realidade de uma vez por todas", disse o prefeito. 

O Centro funciona no Palácio dos Esportes de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Os pacientes devem apresentar CPF, Cartão SUS e comprovante de residência de Natal para receber o atendimento. 

Estão sendo admitidos no centro os natalenses que apresentam sintomas como febre, tosse ou dor de cabeça. No local, eles passam por uma triagem com medição de temperatura, aferição de pressão arterial e verificação de níveis de oxigenação. 

Na sequência, são avaliados em uma consulta médica com o profissional indicando a conduta a ser adotada pelo paciente e a necessidade ou não da realização do teste tipo Swab. 

Caso também seja necessário, o cidadão atendido já sai do Centro com o protocolo medicamentoso prescrito com 12 itens para iniciar o tratamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário