sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ACARI PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE DEFESA DOS MUNICÍPIOS.

O dia 23 de outubro de 2009 foi instituído como o Dia Nacional em Defesa dos Municípios por meio de uma deliberação unânime dos mais de 1.300 prefeitos e prefeitas que estiveram presentes na mobilização “O reflexo da queda das receitas na gestão municipal”, realizada pela CNM no dia 23/09/2009, no auditório Petrônio Portela, em Brasília/DF, onde contou com a participação do Prefeito Antonio Carlos dentre os demais prefeitos do RN.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade brasileira para as dificuldades que os municípios estão enfrentando em decorrência da injusta repartição das receitas na Federação Brasileira, agravada pela atual crise econômica; e, ainda, pressionar as demais esferas de poder e o Congresso Nacional para que adotem as medidas necessárias ao correto financiamento das políticas públicas, fundamentais para a população brasileira.

Em Acari, o expediente da Prefeitura Municipal foi reduzido e o Prefeito Antônio Carlos falou sobre a importância do Dia Nacional em Defesa dos Municípios e durante a próxima semana nas escolas municipais será exibido um vídeo sobre a atual conjuntura da crise enviado pela CNM entidade municipalista a qual a Prefeitura de Acari é filiada..

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e mais seis entidades microregionais prepararam uma nota oficial á imprensa e aos governos em relação ao Dia Nacional em Defesa dos Municípios. O movimento marcado para hoje 23 de outubro tem apoio da maioria dos gestores do Estado. O objetivo, segundo o presidente da Femurn, Benes Leocádio, é fazer com que os gestores conversem com os munícipes, procurando esclarecer as causas e os efeitos da crise financeira.
Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário