sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PROJETO DE INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR SÃO EXECUTADOS EM PARELHAS.

Vários trabalhos de incentivo à agricultura familiar estão sendo desenvolvidos em Parelhas através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do Governo Federal.

Dentre eles estão projetos voltados à produção e comercialização de produtos como carne bovina, bolo caseiro e pescado. Na terceira maior cidade do Seridó, as ações são executadas por meio de parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, Prefeitura Municipal, Associações Comunitárias Rurais e Urbanas, Cooperativas e Colônia de Pescadores.

“O trabalho realizado na nossa cidade tem o objetivo de fazer com que as pessoas tenham condições de produzir e, principalmente, tenham acesso às políticas públicas de governo”, disse a Secretária Municipal da Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Zenira Bezerra, ao explicar a função da administração no programa. “A Secretaria realiza todo o trabalho de estruturação, articulação e elaboração de projetos”, acrescentou.

Um dos projetos em execução no Município, com recursos que somam 22 mil reais, é o da Associação do Desenvolvimento Agrário da Comunidade Rural Olho D’Água do Boi, cujo objetivo é produzir e comercializar carne bovina e bolo caseiro. Os alimentos, adquiridos pela Conab para doação, irão beneficiar quatro entidades com um total de 306 famílias e mais de duas mil pessoas.
Assessoria de Imprensa - PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário