sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PROJOVEM ADOLESCENTE DE PARELHAS REALIZA A SUA PRIMEIRA EXIBIÇÃO.


Vários trabalhos realizados pelos integrantes do Projovem Adolescente de Parelhas estão em exposição hoje (23), durante todo o dia, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI – do Município. Com o tema “Dos Sonhos à Realidade”, o evento tem o objetivo de apresentar à população atividades desenvolvidas pelos adolescentes.

“Tínhamos o desejo de apresentar e tornar conhecidos os trabalhos que os adolescentes desenvolvem enquanto participam do Programa”, disse Marciane Araújo, uma das Orientadoras Sociais do Projovem de Parelhas. Além da amostra a programação inclui apresentação cultural, palestra, oficina de biscuit, salas de brinquedoteca (com objetos feitos com materiais recicláveis,) leitura e pintura.

Maquetes de locais importantes da cidade, como os portais de Parelhas, a serra e a Barragem do Boqueirão, a Casa de Cultura Popular, a maternidade e a igreja matriz são alguns dos trabalhos expostos. Pinturas em telha e artesanatos de biscuit, confeccionados pelos alunos, também podem ser vistos.

O Programa Nacional, que é executado na cidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania desde Junho de 2008, reúne 125 adolescentes de 15 a 17 anos. Em Parelhas, a equipe do Projovem Adolescente é composta por três orientadoras e um facilitador de oficinas.
Assessoria de Imprensa - PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário