quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PREFEITURA LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AO CONTRIBUINTE.

‘Você Contribui o Município Retribui’. Esse é o nome da campanha lançada pela Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Finanças e da Tributação, que visa incentivar à população a pagar o IPTU 2009 em dia. Através de parceria com o Bode Elétrico, micareta realizada durante a festa do padroeiro da cidade, serão sorteados 100 abadás entre os contribuintes.

“Quem pagar o imposto até a data do vencimento recebe dois cupons e concorre ao sorteio”, disse o Secretário Municipal de Finanças e da Tributação, Joadi Nogueira, ao ressaltar que a taxa pode ser paga em cota única, com 10% de desconto até o dia 30 de outubro, e em duas parcelas com vencimentos em 30 de outubro e 29 de novembro.

Segundo o Secretário, os abadás serão sorteados no período de 11 a 14 de janeiro de 2010. “Serão 25 abadás por dia”, completou. O Bode Elétrico, que já é sucesso na festa de São Sebastião e se prepara para o terceiro ano, acontece em 2010 no dia 16 de Janeiro.

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS FISCAIS

O contribuinte que possui dívida ativa com o Município tem uma ótima oportunidade de quitar os débitos, referente às taxas de IPTU e ISS. Trata-se do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS, que facilita a regularização e oferece isenção de até 100% de juros e multas de acordo com a forma de pagamento.

Os adeptos do Programa também poderão participar da Micareta gratuitamente. “As pessoas que atualizarem seus débitos e ficarem em dia com os impostos receberão cinco cupons para participar do sorteio de 100 abadás do Bode Elétrico”, anunciou Joadi.

De acordo com o número de parcelas escolhidas, o contribuinte será dispensado de juros e multas referentes ao débito. Em uma única parcela haverá dispensa de 100%. Entre duas e seis parcelas a isenção é de 80%. Se optar por sete a dez parcelas, o contribuinte estará isento de 50% de juros e multas.
Assessoria de Imprensa - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário