sábado, 31 de outubro de 2009

FEIRA DO LIVRO EM CAICÓ.

Foi em clima de muita alegria e entoados ao som palmas que os alunos da Escola Municipal Professor Raimundo Guerra, abriram a programação da I Feira do Livro do Seridó desta sexta-feira(30),com o Arraiá do Gonzagão.

Composto por trinta e dois integrantes do 4º ao 9º ano, o grupo vem desenvolvendo um trabalho cultural através da abordagem de temas variados e significativos como o tema: Duas décadas de Saudade e Lembranças de Luís Gonzaga.

A iniciativa dos alunos mostra que a cultura sertaneja, sobretudo a sua música resistem cada vez mais viva aos modismos musicais criados pela mídia.
A sanfona, o chapéu e o gibão de Luís Gonzaga, assim como seu canto às vezes triste, mas permeado de esperança vão passando de geração a geração, conquistando mais adeptos, num reinado que se perpetua através dos tempos, desnudando a alma nordestina e a bravura desse povo que não resiste ao toque da sanfona e ao chiado do chinelo; sons que abriram a programação marcada para hoje no evento.

A I Feira do Livro do Seridó teve início na última quinta-feira(29) e se estenderá até o dia 1º de novembro, na Ilha de Santana.
Assessoria de Imprensa - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário