quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MINISTRO APRESENTA A WILMA CRONOGRAMA OFICIAL DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, apresentou à governadora Wilma de Faria, em audiência na tarde desta quarta-feira (28), em Brasília, o cronograma oficial das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Para o ministro, o novo aeroporto é uma obra irreversível e confirmou que a licitação para o início das obras será aberta em janeiro próximo.

De acordo com o cronograma apresentado à Governadora, até dezembro estará concluída a pista de pouso e decolagem. Em janeiro de 2010, se dará a abertura da licitação para a iniciativa privada. Já a conclusão do pátio de estacionamento e a entrada da iniciativa para a construção do novo terminal estão previstos para junho de 2010.

“Temos a responsabilidade de garantir esta obra”, enfatizou Alexandre Padilha, salientando que esta é uma obra fundamental por duas razões: “primeiro porque é uma obra com uma modelagem única e, segundo, porque vai estar pronta para a Copa de 2014.

O ministro julgou importante a visita da governadora Wilma, que esteve acompanhada do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e que reuniu toda a equipe de gestão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no qual a obra do aeroporto foi incluída.

“O que nós queremos é a consolidação dessa obra porque é fundamental para a logística e o desenvolvimento do nosso Estado. É uma obra que está no PAC,é compromisso do governo federal e que já foi afirmado e reafirmado pela ministra (Chefe da Casa Civil da Presidência da República) Dilma (Rousseff) e nós estamos aqui para agilizar o que for necessário”, frisou a governadora.
Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário