terça-feira, 27 de outubro de 2009

Programa projovem realizara ações de cidadania.

Os mais de 200 adolescentes e familiares atendidos pelo Programa Projovem de Apodi no Médio Oeste, vão participar de uma ação de cidadania, realizada pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da municipalidade, as atividades do Projeto Ação e Cidadania, serão realizadas no dia 29 de outubro, das 8:00 ás 15:00 na sede do Programa Projovem, localizada a Rua Ademar Leão da Silveira (onde funcionou o CAPS).

Na abertura do evento haverá uma apresentação cultural com os jovens do Programa, em seguia serão ofertados serviços de embelezamento pessoal: corte, escova, manicure e sobrancelha; serviços na área da saúde: consultas com a nutricionista, aferição de pressão, palestras educativas sobre saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de kits de saúde bucal e preservativos.

A ação de cidadania é uma das ações planejadas pelos jovens do programa como atividade do ciclo da Participação Cidadã, no qual os adolescentes terão que desenvolver ações com a comunidade. Além desta ação com os jovens e suas famílias até o final do ano, será realizadas mais duas, uma na Baixa do CAIC e outra no Bico Torto.

Estas atividades têm como finalidade estimular os adolescentes a exercerem a cidadania ativa, colocando o conhecimento adquirido durante os dois anos do programa a serviço da comunidade.
Assessoria de Imprensa - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário